Que idade você tem, @Gabriel5antos?

Edit: quando penso nos anos 90, lembro logo das locadoras de filmes em VHS, locadoras de videogame, os desenhos que todo mundo assistia e comentava sobre os episódios na rua..a censura não era como hoje, então vc via na tv os animes com cenas sangrentas e tudo mais...

Edit 2) toda criança dos 90 tinha medo do chupa cabras hahaha

Tem muita coisa pra falar.
anônima
08/11/2019 17h59
Tinha MTV, tinha Dance Music, tinha uns programas legais, novelas boas, crianças brincando na rua, etc
anônima
08/11/2019 19h00
Kinder Ovo era R$ 1.00
Eu era feliz e não sabia :(
16/09/2020 13h05
Era boa por demais!
08/11/2019 17h52
Só vivi 3 anos dessa década. Não sei
anônima
08/11/2019 18h00
Nasci em 90 nesse tempo não tinha internet
anônima
16/09/2020 13h28
Era maravilhosa!
Tudo era mais barato, mais simples, a tecnologia era pouca mas éramos bem mais felizes. Como era bom... As músicas e até os programas de TV eram legais, ok, era a época da bagaceira nos canais abertos e tinha bundona a mostra ás 3 horas da tarde na televisão, mas era tudo de bom. Kkkkkk
As festas, as danças, os passinhos, os casais de namorados se amavam mais... Ah que saudade!
16/09/2020 14h19
Crescer nos anos 90 foi bacana e entrar na adolescência também, tinha o acesso musical menos facilitado que hoje, no entanto, me parece que era uma cena mais ampla e melhor. Poder brincar na rua sem asfalto era demais, sair pela manhã e voltar no final da tarde nos períodos de férias era uma vida muito boa. Não curtia muito videogames, mas participava das interações da galera e até que era legal e tudo muito novo pra gente. Praticávamos muito esporte, na rua da minha casa não tinha só essa de futebol, a gente curtia aprender outros esportes, basquete e volei nos deram excelente momentos., assim como o tabuleiro de damas que ganhamos usado. Tinhamos liberdade de ir a pracinha do bairro com as amigas e assistir um show (sim, porque as bandas locais tocavam muito nessas áreas) ou somente pra comer pipoca, era o melhor do final de semana. Enfim, cheguei na idade de dizer " bons tempos".
16/09/2020 13h26
Minhas memórias afetivas dessa época: Power Rangers, castelo Ratimbum, tazos, tartarugas do Kinder ovo, rouba bandeira, queimada, Sandy e Junior, spice girls, back street boys, Leonardo di Caprio era super galã e Titanic estourou bilheterias, todo mundo tinha tamagushi e banco imobiliário.
16/09/2020 13h16
Sim.
Ensaiávamos passinhos em grupo, festa americana, fazíamos pastel em casa, caderno de perguntas, papel de carta, salada mista, patins amarrado ao tênis, filme de terror com pipoca com a galera, ficar conversando até tarde na rua sem o risco de ser assaltado (não havia celular para roubarem) e eu vestia 34. XD

Gravava fita k7 direto da rádio e não era pirataria.
anônima
16/09/2020 13h04
Fui criança nos anos noventa.
Coisas que me lembro: Barbie, brinquedos da Eliana, super Nintendo e mega drive, Chiquititas, Xuxa, programas da Eliana, desenhos e animes do cartoon network (Pokémon foi o auge em 1999, eu mesma era viciada), VHS, internet discada, celulares gigantes, tv colosso, castelo ratimbun... deve ter milhares de outras coisas, mas me lembrei dessas agora.
anônima
16/09/2020 12h57
Vish
eles respondem
anônimo
08/11/2019 18h09

Gostava muito de assistir à TV; músicas (muitas bandas boas na época), grupinhos de dança em festas etc.; amigos sentados na calçada conversando..essas coisas.
08/11/2019 19h02
Bocetinhas peludinhas, inconsequência, sem radar na rua, sem câmera de celular, fumando em lugares fechados, RHCP quando ainda tinham testosterona, Raimundão da Massa. Bandas ainda existiam. Clipes. Baladinhas toscas e muito legais. Isso só o q lembrei em 10 segundos
anônimo
08/11/2019 18h28
A sendy- resumiu bem, tinha locadora VHS pois naquela época não tinha Netflix e a Internet ainda tava no começo. Quando queríamos assistir filmes tínhamos de ir numa locadora de filmes de VHS.
As músicas que faziam mais sucesso era pagode, axé e sertanejo romântico (Leandro e Leonardo, Daniel, Chitãozinho e Xororó etc) aqui no Nordeste o forró fazia muito sucesso também.
Xuxa ainda tava em alta, na TV passa programas infantis como TV colosso. Havia também um canal chamado Rede Manchete que foi a pioneira em exibir animes japoneses, foi a TV manchete que transmitiu os animes de sucesso como Cavaleiros do Zodíaco, Yu Yu Hakusho etc e shurato.
A SBT exibia chaves e chapolim corolado nas tardes e passa e repassa.
Não havia spotify e nem streaming, o MP3 ainda era uma novidade bem distante da nossa realidade. Quando gostávamos de uma música, nós tinha que comprar um fita cassete. Era muito comum gravar as músicas das rádios nesses fitas K7.
Quando queríamos fazer uma ligação nós tínhamos que usar "orelhões" , que eram telefones públicos espalhados pela rua da cidade.
Não havia xvideos :(. Quando queria ver porno tinha que comprar uma revista Playboy.
anônimo
08/11/2019 17h56
Era legal.
anônimo
08/11/2019 18h59
Eu era criança, mas me lembro que os dias eram mais longos, as coisas mais simples e interessantes, não havia internet, nem celular. As pessoas se importavam mais umas com as outras quando estavam juntas.
anônimo
08/11/2019 18h12
Itamar Franco.
16/09/2020 13h38
A velocidade de comunicação. Isso é o que mais fez diferença de lá pra cá.
16/09/2020 13h12
Nada era bom...
16/09/2020 13h11
Eu nasci em 96
Só vivi 3 anos dessa década.
Não lembro de quase nada
anônimo
09/11/2019 09h53
Não tinha internet então era ruim