Tenho 15 anos,1 ano do ensino medio,nunca repeti,nunca fiquei em recuperação,e sempre tirei notas boas sem me esforça.Sou mais inteligente que praticamente todos que conheço da minha idade e posterior(da escola)
Ja li a biblia toda,alguns livros de ficção,e meu passatempo é ver videos informaticos tipo o nerdologia,tenho um conhecimento amplo sobre de tudo um pouco.
Mas queria saber,como sei com absoluta certeza que sou inteligente?ou os outros são burros dms?

eles perguntam
10 10
elas respondem
anônima
08/11/2019 21h35
Eu não quero cortar o seu barato.
anônima
09/11/2019 01h09
isso, põe isso no Lattes
anônima
09/11/2019 00h52
autp estima é tudo
anônima
08/11/2019 22h04
Pessoas inteligentes não devem ser presunçosas. Não seja ignorante.
08/11/2019 21h52
Pega a prova de um concurso para admissão em colégio do ensino médio (IFxx, CEFET, colégio militar...). Se conseguir boa pontuação, parabéns.
Eu sempre fui excelente aluna, estava entre as 5 maiores notas do colégio (fundamental, municipal).
Depois que fui cursar o médio/técnico e a faculdade em Federais, eu era só mais uma na multidão. A admissão por processo seletivo nivela. O 1o e último classificado, a pontuação é muito próxima. Lá dentro, a diferença se dá pelo esforço. Um ou outro tem genialidade exacerbada.
Importante é usar o esforço a seu favor. Consegui bolsa para intercâmbio por mérito e outros incentivos como visita técnica, monitoria...
Mesmo na crise, pude rejeitar emprego. É bom ser esforçado e fazer amigos. Tive colegas extremamente competentes, mas difíceis de trabalhar junto. Gostavam de comparar notas, queriam ser superiores. Teve uma doida que na entrevista de estágio, começou a falar inglês sem ser solicitada. Sorte dela, é ter QI na família
Tem que alinhar inteligência, esforço e simpatia.
08/11/2019 21h36
Os outros que são burros demais.
Mas vc parece ter jeito.
Mas, inteligência é bem mais do que conhecimento armazenado.
anônima
08/11/2019 21h41
Desculpe, mas eu terminei o ensino médio com 15 anos, entrei na faculdade em seguida e me formei com 20.
Você pode sim ser inteligente, mas depende qual o parâmetro se está analisando.
Imagina vc se comparar à genialidade de Tesla ou Newton. Nem tem o que comparar.
anônima
08/11/2019 23h21
Inteligência é um conjunto de habilidades, habilidades como matemática, espacial, verbal, lógica, relacional e memória. Saber muito conteúdo acadêmico significa que tem boa memória. Agora tem que saber se vc vai bem no resto.
anônima
09/11/2019 01h04
Só o fato de você preferir o Nerdologia à merda de Cristian Figueiredo ou Lixo Neto já o faz ser um adolescente acima da média brasileira. Continue assim e parabéns!
08/11/2019 21h36
Cê não tá fazendo mais que a tua obrigação.
eles respondem
08/11/2019 21h40
15 anos é o quê, nona série? Não fez mais que a obrigação em passar direto. Ainda mais se for escola pública.

Cê é apenas um nerd.
09/11/2019 01h11
Faz um teste de QI ...

Mas olha ..vou ser sincero contigo...eu tenho amigos mais inteligentes que eu ganhando bem menos grana... passando sufoco financeiro ..as vezes o ego e maior que a inteligência ...
anônimo
09/11/2019 01h07
Quando alguem me diz que sabe muita coisa, eu tenho certeza que essa pessoa sabe merda nenhuma.
08/11/2019 21h45
Inteligência?Defina isso! Aliás, quando vc se colocar num grupo mais "sabido" notará que ainda tem muito a aprender, e o q vc acha q sabe é apenas superficial, acho que qualquer um tem esse potencial de ter um pouco mais de conhecimento, mas se considerar mais inteligente é muita ignorância, até pq nem sempre teoria dá para ser aplicada, saber o q É, não é saber fazer... E por ai vai...Ademais, não querendo te menosprezar ou te colocar para baixo, essa é a realidade, mas é importante ter conhecimento, Então se possível aproveita para ler ou aprender sempre q der.
anônimo
08/11/2019 21h48
Não faz mas que sua obrigação, quer provar se é mas inteligente? quando você sair da escola e ir para o mundão e conseguir vencer na vida com tantas dificuldades que hoje temos, ai sim você será um vendedor.
anônimo
08/11/2019 21h36
Arrogância já tem, ao menos uma certeza tem.
08/11/2019 21h42
Não sei, talvez um bom jeito, tente achar erros em tudo que pensa que sabe, se começar a encontrar erros não muito óbvios à primeira vista eu diria que sua inteligência é realmente acima da média, entendi isso hoje depois de ver um vídeo genial de um cara genial que eu sigo.
anônimo
08/11/2019 21h41
Só continua estudando, no Enem a gente descobre a verdade.
08/11/2019 21h37
Não irei desiludir sua teoria
anônimo
08/11/2019 21h36
Você estuda em escola pública?