Exatamente assim
anônimo
10/11/2019 12h15
Dinheiro sem escrúpulos é pior ainda. O sujeito sempre quer mais e mais.
anônimo
10/11/2019 12h49
Por isso é bom ferir o ego de muita gente com ele elevado demais, pra mostrar que a vida não é só do jeito que ela quer.
elas respondem
10/11/2019 12h32
Psicologicamente falando você falou merda pra caralho.
A instancia psíquica que é mimada e só procura satisfação é o Id, mas logo na fase fálica se interioriza a figura de autoridade que o superego adota para regrar a nossa psique, o ego simplesmente é o que fica tentando "agradar" o Id, e o Superego de acordo com a realidade.
anônima
10/11/2019 13h39
Para Jung, o Ego é parte constituinte da mente humana, como um processo funcional composto por tudo aquilo que vimos, convivemos e percebemos. Sendo assim, é muito mais do que o simples “eu”, é a junção de lembranças, sentimentos e ideias que posicionam nosso comportamento e nos tornam conscientes.
Ego é a parte que te faz tomar atitudes buscando aprovação dos outrosa de acordo com as experiências e regras que vc aprendeu durante a infância. Você pode não estar agradando a si mesmo, indo contra a sua essência, mas está buscando agradar aos outros. Caso seu esforço seja ignorado fica indignado questionando por qual motivo não agradou.
anônima
10/11/2019 13h28
Exatamente o inverso, educa-se o ego para não ter limites, se a pessoa é ensinada e incentivada a fazer tudo que ela quiser e puder, observando o codigo moral, ela não terá limites para chegar onde quiser.