No caso, sustentabilidade no sentido ambiental, certo? Pois sustentabilidade no sentido econômico éo que QUALQUER uma busca, seja uma meia boca ou uma gigante. Enfim, a ideia de empresa sempre foi buscar maior lucro com o menor custo possível (seja custo com mão de obra, matéria prima, TDS os processos possíveis, etc). Além disso, a ideia de sustentabilidade ambiental é recente. E na cabeça de mtos gestores não vale a pena, mas os que olham para frente sabem que ha benefício$ com a adoção, a curto e longo prazo, não somente do ponto de vista da "natureza", mas da própria organização, pois cada vez mais as pessoas se preocupam com o tema e o "marketing verde" atrai mtos, tbm ha incentivos, benefícios fiscais ou nao do Estado para quem adota práticas sustentáveis e a redução de custos, pelo fato de rever processos da organização e procurar melhorar sempre.
eles respondem
10/11/2019 15h09
Hoje é domingo não quero pensar em empresas
10/11/2019 15h58
Porque é caro, não é acessível a todos, e ainda por cima os governos não colaboram colocando impostos em cima, desanimando as pessoas. A sustentabilidade deveria ser algo incentivado pelos governos, retirando impostos, e criando centros de distribuição e reciclagem de matéria prima. Mas, existe uma grande pressão corporativista por trás de tudo isso, as empresas de petróleo lucram bilhões por ano, e os governos não querem perder isso.

Até a Noruega, considerada uma das mais "igualitárias e sustentáveis", lucram bilhões com combustíveis fosseis e caça às baleias. huahuahua