Moço,

É essencial para o ser humano conhecer bem o próprio corpo, isso inclui o que lhe dá ou não prazer.
Não sendo em excesso...
anônima
11/11/2019 10h08
Acho que sim, é bom e ainda tira dor de cabeça
sdds...
11/11/2019 12h36
é normal... é óteeemo.... etc...

o que nao é normal, é se vc nao consegue fazer suas atividades do dia a dia normalmente. Se isso atrapalha a sua vida...

Ou se vc nao consegue transar com mulheres reais pq precisa de um pornô pra se excitar.
anônima
11/11/2019 11h04
Não, isso vicia , mais aqui no site vão dizer que é normal e vão te incentivar, pare antes que seja tarde
anônima
11/11/2019 11h08
Não sei para o homem mas para mulher é saudável sim, é uma forma de conhecer o próprio corpo e saber as zonas onde sente mais prazer, o que facilita no ato sexual. Uma vez li que um dos problemas da masturbação é você associar a filmes porno e isso prejudica na hora da transa.
13/11/2019 20h38
É sim, concordo com a @tabatha
eles respondem
11/11/2019 10h03
Pornografia não é
anônimo
11/11/2019 10h07
É. Mais em excesso deixa broxa
anônimo
11/11/2019 10h57
Não, isso te prende em um mundo de ilusões
Isso prejudicou e muito a minha vida na adolescência
anônimo
11/11/2019 11h30
É pecado, vc vai pro inferno.
anônimo
11/11/2019 10h01
É e não, tu tem que saber alternar, eu mesmo fico uma semana sem ou mais
anônimo
11/11/2019 10h06
Fiquei fudido por causa de masturbação...
anônimo
11/11/2019 12h30
A pornografia faz com que vc fique viciado, se masturbar naturalmente, pensando naquela gata ou na prima kkkkk, é melhor do que fritar os neurônios com o pornô.
anônimo
11/11/2019 12h38
dar pelos nas mãos !
olha a sua mão como ela está cabeluda, vc precisa depilar !!!
anônimo
11/11/2019 10h45
Não, você acostuma seu pênis muito com a pressão da mão.
E quando for fazer sexo real, a vagina vai ter uma pressão diferente ou seja vai broxar.
Fora que masturbação vicia, essa de descobrir o corpo é furada, isso é só na adolescência. Os homens estão completando 20, 30, 40 anos e viciados em punheta.
A taxa de ejaculação precoce, entre jovens de 20 a 30 anos aumentou muito nos últimos anos, só por o vicio da masturbação e pornografia também.
Não é atoa que a mulherada está reclamando que os homens estão ficando broxas e não estão aguentando nem 15 minutos na cama.
anônimo
11/11/2019 12h42
para a mulher eu não sei, mas eu como homem estou há 6 semanas sem me masturbar, primeira vez que fico tanto tempo assim desde a adolescência, e me sinto bem melhor como pessoa. Me sinto mto mais calmo, e com energia, e com a cabeça mais no lugar. Sei lá, é bom se sentir puro. Eu recomendo a parar de se masturbar sim