Tenho 20 anos, e estou cursando engenharia. Mas não sei se é isso mesmo que eu quero seguir. Na verdade não sei o que eu quero fazer da vida, qual profissão eu quero, com 20 anos ainda não sei o que realmente quero ser.
Não tenho motivação nenhuma pra ir na faculdade. Tem dias que simplesmente não vou e fico em casa deitada, e não é preguiça, eu juro!
Estou muita confusa, minha cabeça está a mil... Essa é a fase mais confusa da minha vida gente.
Me ajudem

elas perguntam
12 8
eles respondem
anônimo
11/11/2019 13h40
Tranca um período e vai por a cabeça em ordem.
11/11/2019 13h52
Deve ter algo com que você se identifique. Será que não está excluindo estas opções por conta do medo do julgamento alheio?
11/11/2019 15h46
Conclua a faculdade. Engenharia eh um excelente curso. Não eh fácil, mas eh um bom curso. Normal sentir receio, vc tem 20 anos, mas os anos passam rápido. Termine o curso de engenharia, depois vc pode fazer outra faculdade. Importante eh vc ter um diploma, se trocar de curso agora vai levar mais 4 ou 5 anos pra se formar. Por isso eu aconselho a concluir o curso e ir até o final da faculdade. Já que começou agora termine.
anônimo
11/11/2019 13h44
Ainda bem que vc esta no primeiro perildo ....esse curso seu e show
anônimo
11/11/2019 13h47
Tenta procurar outro curso
12/11/2019 00h25
Normal essa geração, ta cheia de gente q n sabe oq quer;
11/11/2019 15h20
Isso vai passar. Confie rs.
anônimo
11/11/2019 15h01
Toma cuidado porque isso pode ser depressão. Nessa idade a maioria dos jovens querem fazer faculdade e terem um propósito na vida.

Eu tenho 22 anos e estou na mesma situação, sem rumo algum e sem nenhuma motivação. Ás veze, só quero dormir, dormir e dormir, mas não é preguiça, é desanimo e desesperança mesmo. Você por outro lado está bem melhor, já está até numa faculdade. Pense bem e escolha que caminho quer seguir.
anônimo
11/11/2019 14h01
Sei exatamente como é isso, e não eu não tenho a solução.
anônimo
11/11/2019 13h56
Tenso
11/11/2019 13h53
Complicado
anônimo
11/11/2019 13h48
Você ainda é jovem e não saber bem que rumo tomar é muito normal. Procure fazer uma reflexão profunda sobre o que realmente te traz satisfação e analise se sua vida está caminhando pra lá. Não se desespere, talvez seja só um tempo ruim.
elas respondem
anônima
11/11/2019 13h50
No seu lugar, eu trancaria engenharia e pesquisaria novos cursos com calma. Vê no YouTube, tem muitos vídeos sobre diversos outros cursos feitos por alunos, é bom pq você consegue ter noção da realidade de cada um deles e saber se vai se identificar.
anônima
11/11/2019 13h56
Desista dessa faculdade enquanto está no início. Não perca o seu tempo numa coisa que você nem leva jeito.

Vai logo pra um curso técnico, porque tu se forma mais rápido e já tem a prática pra começar a trabalhar. Faz um concurso na área e breu!

Depois que estiver estabilizado aí tu pensa num curso superior que tenha a ver com o que tu já trabalha.
anônima
11/11/2019 14h34
A taxa de desistência em seu curso é altíssima.
11/11/2019 15h48
Pode ser que daqui mais um tempo você comece a gostar, esse curso é muito valorizado no mercado de trabalho.
11/11/2019 15h37
Procura outro amiga
anônima
11/11/2019 15h13
Tranca o semestre e da um tempo
11/11/2019 14h29
Eu comecei uma faculdade e tranquei, até hoje não me arrependo. Se você sente que esse curso não é pra você, então simplesmente cai fora. Você vai se sentir muito pior se virar uma profissional frustrada que odeia o próprio trabalho. Tira um tempo pra tua cabeça, dá uma pesquisada em outras coisas. E também não se sinta sozinha, pode ter certeza que muita gente também não sabe qual caminho seguir na vida. Acalme-se, tudo se ajeita.
anônima
11/11/2019 13h48
Então tranca e pesquisa sobre os outros cursos , e pense no que vc gosta de fazer ? O que vc faria com prazer não apenas por dinheiro ?