1.01K  11/11/2019 21h14

elas perguntam
12 9
eles respondem
anônimo
11/11/2019 20h55
Acho que está virando algo bem comum, mas acredito que isso se deve ao fato de que está todo mundo ou praticamente todo mundo perdido na vida para ser bem honesto mesmo. Essa perdição se deve a uma identidade não muito bem estruturada, a qual se deve por sua vez a questões altamente perniciosas, anticientíficas e até mesmo satânicas, como marxismo cultural, ideologia de gênero, essa estupidez de normalizar o anormal, tudo isso está gerando uma enorme falta de identidade nas pessoas, o que por sua vez é um prato cheio para falta de direção, o que por sua vez acaba levando a uma vida vazia e sem sentido.
11/11/2019 20h56
Acho que não, as pessoas realmente estão sofrendo com isso!

Só quero bem longe!

( Não as pessoas, sim a doença)
anônimo
11/11/2019 21h03
Não é bem assim, ela sempre existiu, mas não se dava a devida importância a ela no século passado. Nos anos 80 e 90, por exemplo, não se davam importância a muitas coisas que se dão hoje, só a título de exemplo, o Bullying sempre existiu, mas nem tinha nome, era visto como brincadeira de crianças e adolescentes.

Nessa época também não se tinham muitos conhecimentos sobre doenças relacionadas ao cerebro e às emoções, então doenças como depressão e ansiedade passavam despercebidas. A diferença é que hoje se conhece e se diagnostica e se trata essa doença
11/11/2019 20h58
Nao , depressão nao é modinha , muitas vezes a depressão é vista dessa forma pelas pessoas mais nao é bem assim , é pq cada ano q esta passado as pessoas estão se tornando cada vez mais depressivas, e nao é por conta da modinha. ≠
anônimo
11/11/2019 21h11
Está comum,pelo fato de se tornar uma coisa forte,que aos poucos vai atingir boa parte da população
11/11/2019 21h05
Deus te abençoe que nunca viva isso
11/11/2019 20h58
https://globoplay.globo.com/v/7831921/

Cada vez mais jovens com depressão, vejo como um caso sério mesmo fora da modinha
anônimo
11/11/2019 21h00
É uma epidemia, minha vó disse que é demônio, minha avó não mente.
anônimo
11/11/2019 20h52
Não é modinha mas é a doença do século
anônimo
11/11/2019 21h04
Romantizaram pra variar...
11/11/2019 20h53
Não acho que eh modinha, acredito que houve um aumento nos casos de depressão.
anônimo
11/11/2019 20h52
Tem os depresso Sad boy
elas respondem
11/11/2019 20h54
Depressão é uma doença séria e que mata. Enquanto as pessoas continuarem achando que é modinha, vai continuar morrendo gente por aí por causa de suicídio.
anônima
11/11/2019 20h53
Tá muito comum mesmo. E há uma banalização. Tem muita gente que tá passando por um fase triste e acha que é depressão.
11/11/2019 20h59
tenha depressão e depois diga que é modinha

ter vontade de morrer todo dia, não ter vontade de fazer nada

sua sem noção
11/11/2019 21h14
Nem sempre. Não sei se você sabe, mas muitas pessoas tem depressão sem saber, aí com as mídias digitais informando sobre os sintomas, algumas delas caem em si e procuram ajuda. Mas sabe o que acontece? Acho que é mais fácil julgar quando não se está vivendo a situação. Só a pessoa que se diz depressiva sabe se aquilo é real ou apenas tristeza.
anônima
11/11/2019 21h09
Não, a diferença e antigamente era tratado como frescura
11/11/2019 21h03
Você está falando da banalização do termo, não? Depressão é uma doença séria, é bom ter responsabilidade ao falar sobre.
anônima
11/11/2019 20h58
Não mesmo, a real é que muitos confundem um episódio de tristeza comum e um pouco mais intenso com essa doença. Como se a tristeza e a melancolia fossem os únicos sintomas dessa patologia.
11/11/2019 20h58
não acredito que virou modinha e sim que as pessoas estão pela primeira vez falando mais sobre o assunto, o que ocorre também é que muitas pessoas se auto diagnosticam... mas isso não quer dizer que isso virou uma moda. Com a formação da sociedade atual, aumentou muito o índice de pessoas tanto depressivas, como ansiosas, a forma como nossa sociedade se organiza contribuiu para isso.
anônima
11/11/2019 20h57
não é modinha, mas é a doença do século. rt