eles respondem
Muitas pessoas tem depressão e não sabem, algumas são em um estágio brando, outras já são muito radicais contra o indivíduo, eu não diria que eu tenho o que as pessoas denominam de depressão mais, mas reconheço que lido com uma dor, não muito grande, mas que consigo lidar, e as vezes, parece ser uma companheira nostálgica, uma dor benéfica, que me faz sentir lembranças de bons momentos do passado, de lugares bons do passado, por exemplo.
Eu acho que tenho sim, se não for depressão, então, é outro transtorno mental. Eu sei por causa dos sintomas, tem tudo a ver.
Não tenho não
A melhor forma de saber se vc tem é indo ao médico
Eu não tenho não, eu sei porque já tive um nível leve de depressão depois que meu último namoro terminou, fiquei na pior por 5 anos, hoje eu diria que estou num estado de neutralidade mais tendendo para o positivo.
Eu tenho insônia, o motivo eu não sei, mas o médico acha que seria um tipo de depressão, de cansaço, pensando demais na vida, mas enfim... Seguir aquilo que te faça bem
Não eu não tenho, depressão e um estado patológico característico principalmente pela falta de vitalidade e a apatia, eu sou funcional e também não estou em estado de apatia, deve se ter um diagnóstico clínico serio para se saber se alguém tem depressão; é uma doença não se deve buscar seu diagnóstico em casa.
Fui diagnosticado por um psiquiatra
Não tenho isso. Eu sei pq eu quase nao me sinto para baixo , minha auto estima tá sempre elevada. ≠
Só a pseudo depressão, n acho q terei afinal vem na mente "só vou me sentir pior ainda por ser oq condeno em meio a todo mundo"
elas respondem
Sim, eu sofro de depressão. Recebi meu diagnóstico em 2012. De lá pra cá não consegui sair dessa. Estou sem tratamento agora. Tá bem ruim. Sinto-me mal pra caramba.
Edit: dois psiquiatras e alguns psicólogos confirmaram que sou depressiva.
Não tenho. Já passei por psiquiatra mas ele descartou depressão.
Eu já tive por 4 anos.
Hoje em dia estou de boas.
Fui em psicólogo e depois me encaminhou para a psiquiatra devido a comportamentos automutilantes.
Mas era bem nítido, não tinha vontade de levantar na cama, estudar me exigia muito esforço, não tinha felicidade em fazer coisas que eu adorava