Ps tô com dúvida agr kkkk ( por isso tantas perguntas sobre )
A propósito não tô mais conseguindo perguntar em anônimo
Fala que é necessário participar mais do site, Whatttt?m

elas perguntam
12 5
eles respondem
anônimo
11/11/2019 21h21
Muitas pessoas tem depressão e não sabem, algumas são em um estágio brando, outras já são muito radicais contra o indivíduo, eu não diria que eu tenho o que as pessoas denominam de depressão mais, mas reconheço que lido com uma dor, não muito grande, mas que consigo lidar, e as vezes, parece ser uma companheira nostálgica, uma dor benéfica, que me faz sentir lembranças de bons momentos do passado, de lugares bons do passado, por exemplo.
anônimo
11/11/2019 21h52
Eu acho que tenho sim, se não for depressão, então, é outro transtorno mental. Eu sei por causa dos sintomas, tem tudo a ver.
anônimo
11/11/2019 21h26
Não tenho não
A melhor forma de saber se vc tem é indo ao médico
11/11/2019 21h24
Eu não tenho não, eu sei porque já tive um nível leve de depressão depois que meu último namoro terminou, fiquei na pior por 5 anos, hoje eu diria que estou num estado de neutralidade mais tendendo para o positivo.
11/11/2019 21h23
Eu tenho insônia, o motivo eu não sei, mas o médico acha que seria um tipo de depressão, de cansaço, pensando demais na vida, mas enfim... Seguir aquilo que te faça bem
anônimo
11/11/2019 21h20
Não eu não tenho, depressão e um estado patológico característico principalmente pela falta de vitalidade e a apatia, eu sou funcional e também não estou em estado de apatia, deve se ter um diagnóstico clínico serio para se saber se alguém tem depressão; é uma doença não se deve buscar seu diagnóstico em casa.
anônimo
11/11/2019 21h19
Fui diagnosticado por um psiquiatra
11/11/2019 21h18
Não tenho isso. Eu sei pq eu quase nao me sinto para baixo , minha auto estima tá sempre elevada. ≠
anônimo
11/11/2019 21h17
Acredito que nao
anônimo
11/11/2019 21h16
Não tenho.
anônimo
11/11/2019 21h24
Obs
11/11/2019 23h03
Só a pseudo depressão, n acho q terei afinal vem na mente "só vou me sentir pior ainda por ser oq condeno em meio a todo mundo"
elas respondem
anônima
11/11/2019 21h21
Sim, eu sofro de depressão. Recebi meu diagnóstico em 2012. De lá pra cá não consegui sair dessa. Estou sem tratamento agora. Tá bem ruim. Sinto-me mal pra caramba.

Edit: dois psiquiatras e alguns psicólogos confirmaram que sou depressiva.
anônima
11/11/2019 21h36
Não tenho
anônima
11/11/2019 21h20
Não tenho. Já passei por psiquiatra mas ele descartou depressão.
11/11/2019 23h04
Eu já tive por 4 anos.
Hoje em dia estou de boas.

Fui em psicólogo e depois me encaminhou para a psiquiatra devido a comportamentos automutilantes.

Mas era bem nítido, não tinha vontade de levantar na cama, estudar me exigia muito esforço, não tinha felicidade em fazer coisas que eu adorava