Ao contrário, ele prega o respeito as mulheres e honestidade na comunicação. Ele salienta que o livro é para pessoas inteligentes e equilibradas, se vc tem preconceitos, mágoas ou traumas, não deve ler.
Eu já li e avalio as idéias dele como hipóteses, baseadas em comportamentos que são comuns, mas não considero gerais.
Muita técnica de atração inclusive funciona de verdade.
Eu já li todos, quase virei masculinista ao ler os livros dele, principalmente o lado obscuro das mulheres. Eu não vou negar que a avaliação que ele fez é bem correta mesmo, mas tem gente que não aguenta o tranco de entender o nível e os critérios de seleção feminina e simplesmente passar a demonizar a mulher sim, eu inclusive sou da época que o livro tinha lançado e o movimento masculinista teve assim por dizer, seu início no Brasil.
Eu interagi tanto com masculinistas moderados como MGTOW extremos, inclusive caras do grupo do atirador de realengo. Quando fiquei sabendo que esses caras faziam parte do grupo dos assim auto denominados sanctos, que estavam por trás do Wellington, eu simplesmente me afastei do meio masculinista e denunciei todos os fakes que eu usava nesses grupos mais extremistas. De vez em quando eu entrava com meu original e só via os caras malhando eu e mais quem denunciou seus fakes e chamando-nos de cuzões, covardes etc.
Dei graças a Deus de ter saído daquele loucura toda, se você for emocionalmente fraco, não leia.