1.6K  13/11/2019 20h39

Vim de uma criança essa pergunta *

Ele é meu filho único, estuda... e ontem ele me perguntou:- Mamãe por quê meu piu piu tá duro? Eu disse:- É porque tá acordado.

Mas é normal isso de uma criança?

elas perguntam
15 5
eles respondem
anônimo
13/11/2019 08h26
Claro que é normal vir de uma criança, o pênis dele faz parte do corpo, ele só achou estranho por que estava durinho.
Criança é inocente, e você deve ser uma mãe bem nova pra estar perguntando uma coisa tão natural do corpo.
anônimo
13/11/2019 08h23
me lembro quando eu tinha 6 anos
eu ficava com o pau duro
na época eu enfiava na bucetinha da filha da patroa da minha mãe
era muito gostoso
ela deixava
a gente fazia isso enquanto assistia power rangers na TV
13/11/2019 20h39
sim sim
me lembro que eu ficava
13/11/2019 02h44
Hoje em dia é incomum, já nascem sabendo pra que serve o instrumento
anônimo
13/11/2019 10h03
É sim, eles ficam curiosos e o pênis ereto na cueca ou em momentos não relacionados ao sexo provoca desconforto preso na cueca, ralando na calça...
anônimo
13/11/2019 09h04
Acontece sim, é normal. Mas quantos anos ele tem?
13/11/2019 09h01
Normal nessa idade. Não vai ser difícil vc encontrar ele coxando uma almofada ou travesseiro. Não o castigue por isso se acontecer, mas diga pra fazer só quando estiver sozinho no quarto
anônimo
13/11/2019 08h57
O homem tem isso desde bebê, normal
anônimo
13/11/2019 08h22
No meu era.
anônimo
13/11/2019 07h33
É normal sim.
Mas não tem nenhuma conotação sexual, só um sinal que a saúde do moleque tá em dia.
anônimo
13/11/2019 06h48
Ele tá conhecendo o corpo dele.
13/11/2019 05h34
Claro, ele sempre vai ter dúvidas sobre mudanças no corpo e pra ele a fonte mais confiável é você, recomendo que procure livros sobre como e quando abordar esses assuntos com ele.
13/11/2019 03h37
Normal, ué, ele ainda é inocente nesse campo e está curioso pois o corpo dele está mudando, só isso.
anônimo
13/11/2019 02h52
Qual idade?
Com 6 anos eu ficava excitado com a Jeane é um gênio e com a batgirl.
Dos 7 anos em diante era punheta direto
13/11/2019 02h45
Sim. Quando eu era criança, sempre perguntava à minha mãe o porquê do meu piu piu estar ardendo, e o pior é que nem lembro das respostas. Saía um líquido acizentado misturado com branco.
elas respondem
anônima
13/11/2019 07h35
Eu daria um explicação bem técnica pra ele.
anônima
13/11/2019 10h07
Sua resposta foi criativa. E é claro que é normal, crianças geralmente não têm filtros, perguntam mesmo.
anônima
13/11/2019 08h30
Que idade ele tem? Dependendo já é hora de explicar direito antes que ele aprenda na rua. Ademais, hoje em dias nas escolas já ensinam desde cedo sobre sexo. Não invente historinhas, seja honesta, não trate seu filho como um retardado e nem tenha vergonha de falar sobre sexo com ele.
anônima
13/11/2019 08h29
Converse com o seu filho sobre se proteger de pessoas que podem querer fazer mal para ele, ressaltando a importância de não permitir que outras pessoas toquem o corpo dele de forma indevida.
13/11/2019 07h43
Melhor VC ler um livro de psicologia sexual para crianças e dar respostas satisfatórias. Se o pai for presente, chamar para tratarem juntos este assunto.
Se VC ficar falando de cegonha, caroço de melancia, ele vai procurar outras fontes.
Fique feliz pq ele confiou a VC, a busca de respostas. Sinal de que te valoriza como exemplo a ser seguido.
Segundo Piaget e Freud, ele está desenvolvendo a infância. Pai e mãe são os detentores da sabedoria, que vão instruí-lo até que ele atinja a fase/idade da autonomia.
Se o piupiu dele está duro e nunca ficou, é normal ele querer saber se há algum problema etc. Dá uma olhada nesses livros e revistas de sexualidade infantil, a fim de que VC saiba responder de acordo com a idade dele e crie um ambiente de confiança e educação saudável.