Estilo musical principal.

eles perguntam
0 6
eles respondem
13/11/2019 13h04
Não confunda com pagode, samba tem o mesmo status que rock, pop e mpb.
anônimo
13/11/2019 13h01
Porque faz sucesso internacionalmente.
anônimo
13/11/2019 13h02
Samba tem diretamente ligação com a Bossa Nova e que também tem ligação com o Jazz.
anônimo
13/11/2019 13h17
Não sei, não gosto e tenho raiva de quem escuta.
anônimo
13/11/2019 13h27
Bobagem, mas isso já é algo antigo da época de Vargas, esqueceram do resto da população do Brasil, Minas Gerais, Sul, Centro-Oeste, samba estava longe de ser algo de expressão, nessa época e até pouco tempo atrás, um estilo parecido com um sertanejo nativo que se variava e prevalecia em regiões, simplicidade bucólica, ápice para simplicidade campestre, o romantismo puro, e não boemia carioca.

13/11/2019 13h40
É um estilo que nasceu em berço carioca e conseguiu, naquele tempo, exprimir alguns fatos da vida da galera, desde os passeios pelas praias, paqueras e reuniões nos bares até os próprios dramas pessoais...

Aconteceu que o Samba chegou ao mundo, em especial os jazzeiros norte-americanos (provavelmente um dia estavam ao deleite de uma paisagem carioca) que se impressionaram com a musicalidade bem arranjada, digno de qualidades musicais a nível planetário, e ao mesmo tempo uma temática estritamente regional. Aí o resto é história. Juntou o Samba com o Jazz e formou até uma tal de Bossa Nova.

A resposta para tua pergunta é a mesma para qual o Guimarães Rosa é um sucesso literário mundo afora, mesmo seus contos, em maioria, tendo como cenário pequenas cidades do interior de Minas Gerais. A linguagem artística é universal!