Não acho. Bolsonaro assinou com a China 8 acordos que envolvem áreas de infraestrutura, agropecuária, energia educação. a exportação de carne bovina, de farelo de algodão, atos de cooperação em energia renovável, participação chinesa na produção de etanol, intercâmbio de jovens estudantes e cooperação entre a Capes e a Fundação Nacional de Ciência natural da China foram alguns dos atos já assinados pelo presidente. o Brasil já é a maior fonte de importação de soja da China ponto final então não acho que o Bolsonaro seja um perigo para o Brics.
anônima
13/11/2019 17h54
brioco?
anônima
13/11/2019 19h51
É isso que vocês idolatram??
eles respondem
13/11/2019 22h58
Para quem não sabe, segundo a BBC, o BRIC foi uma ideia de um economista britânico que observou tais países com bastante capacidade de evoluir e crescer, emergentes, e propôs essa união. Tempos depois, estes mesmos países se juntaram, formando o Bric (Brasil, Rússia, Índia e China). Logo depois a Africa do Sul se juntou ao bloco acrescendo o S no final, Brics.

Mas hoje o economista britânico que fez essa aposta questiona se de fato os países do BRICS estão dispostos a fazer mudanças econômicas juntos, pois segundo a visão dele, nada de relevante tem saído do BRICS desde 2012 e se tornou um grupo totalmente sem sal e sem açúcar. Ele acredita que todos os países membros deveriam se unir para formar um bloco econômico potente, unir forças políticas e econômicas. O problema disso tudo é que há muitos interesses envolvidos, fora as diversas divergências ideológicas.
anônimo
13/11/2019 17h59
Tem um ditado que diz que quando voce se senta para jogar em uma mesa de pocker, olha em volta e não consegue dizer quem é o otário, é porque o otário é você!

Essa é mais ou menos a situação do Brasil no Brics.
anônimo
13/11/2019 17h58
Tudo é bolsonaro... Aff. Eu gosto dele.
anônimo
13/11/2019 17h52
O BRICS é o perigo.
anônimo
13/11/2019 19h24
O BRICS fracassou.
anônimo
13/11/2019 19h28
Nao
anônimo
13/11/2019 19h48
O brics sempre foi um fracasso.
anônimo
13/11/2019 23h00
Nao
13/11/2019 19h32
Em perigo? Os próprios aliados dele estão pulando fora do barco, mudando de partido, esperando a bomba ficar só não mão dele mesmo
anônimo
13/11/2019 19h47
E um interesse americano a destruição do BRICS então é óbvio que essa iniciativa é e sempre foi ameaçada pelo imperialismo norte americano, se depender de Bolsonaro o maior americanos de todos os tempos é o fim do BRICS. O que é o BRICS se não um mecanismo de cooperação que envolve o Brasil, o maior país da América Latina, em aliança com dois adversários dos Estados Unidos – a Rússia e a China? então com esse governo tão pro-america é óbvio que o BRICS esta ameaçado a luta por um mundo multipolar mais justo e democrático está em ataque.
anônimo
13/11/2019 19h29
Bolsonaro é meu piru,vocês devem sonhar com esse homem pqp
Esse pessoal tem desejo reprimido no Bolsonaro e no Lula
Tanto bolsominions quanto os petistas
14/11/2019 00h11
Sim, ele está cumprindo a cartilha dos Eua, para favorecer Trump, isso vai fragilizar o grupo.