Faz tudo pelas mulheres. Mas no começo era pra designar pessoas que seguiam uma certa ideologia só pelo fato dela estar na moda(entrar na onda do momento) ou então pessoas que malhavam para pegar mulheres.
Edit: oq o @Trafic disse tbm
13/11/2019 20h05
conjunto de animais (carneiros, cavalos, bois, cabritos etc.) criados para diversos fins.
13/11/2019 20h03
Gado = maria vai com as outras, não tem opinião própria, segue a manada, faz tudo o que mandam. É mais ou menos isso.
13/11/2019 20h48
ser puxa saco ao ponto de se ferir para defender alguém ou algo

nossa fulano é gado demais
atitude: faz tudo que a mina quer e não se opoe