Tenho uma amiga (que agora to desconfiada de que não sou tão amiga assim, pq sei lá) que se formou no mesmo que eu, e eu ando procurando emprego e tal, só que não quero falar pra ela pra gente ser concorrente pq obviamente eu vou querer ganhar a vaga... O que fazer com essa concorrência? Eu fico querendo até que ela não vá nas coisas. Não é normal isso...

elas perguntam
3 2
eles respondem
13/11/2019 22h28
Se era arrumar um emprego ela pode te ajudar depois e vice versa.

Olhe ela como uma amiga, uma companheira. Queira o sucesso dela pois ninguém sabe o dia de amanhã.
13/11/2019 22h35
Realmente não é normal mesmo isso. Bom, vocês são concorrentes mesmo, fazer o que, cada uma se respeitando e se uma for contratada e outra não, a outra apenas deverá aceitar que a que foi contratada foi julgada como mais qualificada e até dar os parabéns se for o caso e seguir em frente, mas a coisa está complicada para todo mundo no Brasil, infelizmente.
anônimo
13/11/2019 22h37
Bagulho é selva, faca na caveira é nada na carteira. Chega junto no trampo, e pocas ideia.
elas respondem
13/11/2019 22h31
Olha. Minha amiga formada na minha área, a gente da mesma turma. Só que cada uma vive sua vida, eu corro atrás de mestrado, chamo ela mas ela nem liga. Vou deixar CV e não falo pra deus e mundo, mencionar blz, não preciso contar minha vida né. Se arrumo algo falo pra ela sim, rla me fala. Não gera concorrência. Um PSS por exemplo, difícil ser concorrente, pq ninguém escolhe a mesma localidade, mesmo pra concurso público.
A gente tem mesma especialização porque eu ouvi ela.
anônima
13/11/2019 22h32
Não pensa assim, você sempre terá concorrentes. Sendo ela ou outras pessoas. Ficará com o cargo quem estiver mais qualificada para a vaga.