Tenho 26 anos e já faz um bom tempo que me encontro numa fase difícil, eu não tenho motivação pra nada, acho a vida sem graça, não tenho mais vontade de trabalhar, nenhum emprego que eu entro eu consigo gostar, e já não tenho nenhuma perspectiva de futuro. Eu sinto que precisava acontecer alguma coisa na minha vida, algo novo, que me trouxesse alegria, que me desse vontade de lutar.. Então pensei que talvez um filho me trouxesse o que eu preciso.. Sou recém casada, e sei que meu marido não concordaria com isso agora.. Pq a nossa situação financeira não está boa.
Mas essa “ideia” não sai da minha cabeça, e estou pensando seriamente em parar de tomar remédio sem ele saber. O que vcs acham?

elas perguntam
11 8
eles respondem
13/11/2019 23h43
Você precisa de um psicólogo.
13/11/2019 23h36
Retardada
anônimo
14/11/2019 00h48
Faz essa cagada não. Vai é piorar se fizer isso.
14/11/2019 00h56
Suicídio seria menos drástico
14/11/2019 00h54
Uma criança é uma pessoa. Não é um boneco pra vc ficar brincando de casinha.
Imagina que legal, seu filho vai crescer na pobreza, com um pai neurótico de tanto trabalhar e uma mãe deprimida...
14/11/2019 00h58
Ter filhos é algo que exige muito planejamento financeiro e responsabilidade. Começar tendo um filho sem ter seu marido no plano já é uma péssima ideia. Não recomendo nem um animal de estimação, reorganize dia vida e planeje tudo.
13/11/2019 23h47
Pelo seu relato parece depressão, procura um psicologo ou psiquiatra.
13/11/2019 23h35
Eu acho que você deve pensar muito bem a respeito.

Ter um filho é uma coisa maravilhosa, é uma fonte de alegria sem noção. Acontece que junto a ele vêm muita responsabilidade, e seu tempo se torna precioso.

O problema financeiro seu vai piorar drasticamente. Tem que comprar berço, fralda, remédios, brinquedos, comida...

Enfim, acho que você deve lutar para conseguir melhorar sua situação financeira e só então ter im filho. Mas independente da escolha, te desejo tudo de bom.
14/11/2019 00h56
É o seguinte,vcs tem que estarem preparados para fazer isso, financeiramente, emocionalmente
Não sai fazendo qualquer merda!
13/11/2019 23h32
Você gosta dele.. tem um bom casamento...
Caso sim... Vai em frente...
anônimo
14/11/2019 00h58
Conversa com seu marido, mas procura um médico sobre isso, ter um filho assim pode não ser a solução
elas respondem
anônima
13/11/2019 23h38
@VanessaG, acho uma péssima ideia você pensar em ter um filho, ainda mais com o propósito de trazer sentido para a sua vida. Não faça uma coisa dessas. Um filho é uma vida, um ser independente de você, que terá a própria personalidade, ideias, vontades... Não pense que o filho vai ser do jeito que você quer.

Outra coisa, você fala que não tem motivação pra nada, então como acha que terá forças pra cuidar de um ser humano? Não faz isso, pois você pode estragar a vida de um inocente. A vida é difícil, e sendo responsável por outro ser, torna-se ainda mais. E pior, você não poderá voltar atrás na sua decisão.

É melhor você procurar ficar bem, e só depois, se ainda quiser, ter o filho. Mas trazê-lo pra este mundo pra te dar sentido é acima de tudo um pensamento egoísta.
anônima
13/11/2019 23h36
Faz isso não. Um filho é traz uma alegria sem fim, realmente. Mas junto com ele vem muita responsabilidade, muito cansaço, muitos gastos também.
Tente se encontrar primeiro, entender o motivo do desânimo, cuida de vc primeiro.
anônima
13/11/2019 23h40
Será que vc não ta com depressão ?
Cuide se , se vc tiver bem , pare de tomar o remédio vc é nova tá na idade certa de ter filhos
anônima
13/11/2019 23h40
Nem sempre filhos são a solução dos problemas,pensa bem!
Filhos são uma benção, mas não é mil maravilhas não. Digo por experiência própria.
anônima
13/11/2019 23h46
Como você quer ter um filho se está passando por uma situação financeira complicada e não está bem emocionalmente?
Filho gera gastos, preocupação, tempo e outras séries de coisas.
Procura se reorganizar melhor e pensa nessa ideia mais pra frente.
13/11/2019 23h39
Não parece ser o melhor momento, fazer de forma não planejada vai até te tirar do tédio, mas só pra ter que lidar com um monte de problemas que você vai acabar causando. Pense com mais razão, com certeza há outras formas pra te ajudar a driblar o que você tá passando. Começa tentando mexer alguns pauzinhos pra dar uma melhorada na situação financeira, conversa com teu marido.
anônima
14/11/2019 00h55
Não!