As vezes ele fica lembrando do passado e das perdas e acaba pensando em morte... eu estou com medo de andar com ele de moto ou carro e ele querer nos matar? Esse medo seria normal? Ultimamente tenho pedido pra ir nos lugares com ele à pé...

elas perguntam
1 3
eles respondem
14/11/2019 00h33
Parece que nós homens cometemos 4x mais suicídios que as mulheres. É bom sim ficar de olho e procurar ajuda
elas respondem
anônima
14/11/2019 00h34
É normal, ele provoca medo em você ao te falar isso. É bom precaver sempre... proteger a sua e a vida dele.
anônima
14/11/2019 00h35
Nossa! '~'

Seu medo faz sentido. Mas se você acha mesmo que ele seria capaz disso... Sei lá, converse muito com ele sobre esse assunto, fale abertamente, deixe-o desabafar sempre e ofereça sempre apoio... Sei lá. As pessoas são tão previsíveis.

Não sei nem o que dizer. Nem sei se seria bom falar desse seu medo pra ele. Vai que ele surta, né? É complicado. No mais, ele precisa de tratamento, mas sei como é difícil conseguir um pelo SUS.

Desejo-lhe sorte.
anônima
14/11/2019 00h41
Você não está errada. Converse mais com ele, dê segurança para ele se abrir com você.