Eu to fazendo um trabalho com um consultora cadeirante, ela "organiza" empresas que querem contratar PCDs, esses dias ela me falou o seguinte. "Todos temos preconceito. Um pensamento se forma em 0.2 segundos em nossa mente. Um pensamento rápido pode te ajudar a se proteger, um julgamento se alguém ta armado, representa perigo, pode salvar a tua vida. O pre-conceito é natural da pessoa. Mas o que será feito com esse pensamento quando o teu lado racional acionar, isso sim, depende da sua cultura e educação."
Bem, ela falou isso no raciocínio dela, sobre termos preconceito com uma pessoa no trabalho.
Mas realmente, pra uma pessoa, que por usar roupas de uma forma, ou ter determinada cor de pele, se todo min de reaje num primeiro momento se forma preconceituosa, deve ser muito, mas muito chato.
anônima
14/11/2019 19h21
não sou racista tenho amigos negros
anônima
15/11/2019 00h17
Em algum momento da vida creio que já fui sim, mas a gente amadurece. Ou pelo menos deveria.
eles respondem
14/11/2019 23h03
Porra, não dá, é sempre batendo na mesma tecla, isso é cansativo, é o mesmo vitimismo de sempre, até quando isso? Trazendo a escravidão de mais de 1 séc atrás para os dias de hoje, isso cansa. Tanta gente na nossa sociedade sofre algum tipo de humilhação, independente se é por cor, obesidade ou um defeito físico.
anônimo
14/11/2019 19h19
Não. Mas fico zoando meus amigos que são negros e eles também me zoam. Agora, humilhar, difamar ou coisas do tipo, nunca fiz.
anônimo
14/11/2019 19h22
nao
anônimo
14/11/2019 23h04
Só com torcedores do Atlético-MG.
anônimo
14/11/2019 23h04
Já fui vítima
anônimo
14/11/2019 23h08
Não nada haver isso. Mas existe infelizmente mais é minoria
15/11/2019 00h22
Fodam-se. Temos uma herança maldita da escravidão, com aspectos sociais, psicológicos, culturais e sociológicos. E é saudável pensar políticas contra isso. Mas essa merda toda aí é um cu de merda, tudo um bando de branco mimado gordo de classe média alta, mesmo tenha nascido "preto", fazendo cu doce com a vida. E o país com milhões de pessoas na miséria e desempregados. Caralho, vão arrumar uma rola, merda. Filhos da puta, tomara que o inferno exista pra pegar uns otários ególatras dessa naipe, se fuder.
anônimo
15/11/2019 00h25
Com os argentinos, as argentinas ok.
anônimo
15/11/2019 00h29
Preconceito é natura do ser humano, e isso é a base da inteligência. Sempre que aprendemos algo novo aquilo se torna base para experiências futuras.

Hipócritas dizem: "Nunca tive preconceito."

Mas atravessa de rua quando vê uma pessoa "estranha"