O autor dessa pergunta
14/11/2019 21h15
Conheço bem a biografia dele, ele tinha vícios de comportamento, de autoritarismo e uma vaidade extrema, até com as mulheres, mas era um homem íntegro, honesto e muito patriota. Ele foi manipulado no golpe, mas a monarquia ruiu sozinha, não tinha herdeiro e a Isabel não tinha condições práticas nenhumas de fazer o trabalho que o D. Pedro fazia. O velho Deodoro foi um grande general no Paraguai, ferido em combate pelo Imperador, de quem era amigo pessoal inclusive. Eu concordo plenamente que nossa estrutura política teria fluido muito melhor mantendo o sistema monárquico, aperfeiçoando ele com a prática. Mas eu não culpo o Deodoro como pessoa por aquela merda, eu culpo o Exército e a mentalidade desses milicos cretinos, que são uma mistura nojenta de autoritarismo paternalista e corporativismo chauvinista.

Esse tema me é caro, um dia podemos aprofundá-lo. Hoje não rola, eu tô só de zoeira.
14/11/2019 21h28
É o lulaaa, hey hey é o lulaaa hey hey hey KKKKKKKK
14/11/2019 23h10
Faltou o Lula, porra, o cara passou pano para um dos maiores escândalos de corrupção da história do país. Foi condenado e preso por corrupção e ainda o povo quer tentar fingir que isso não aconteceu, TNC, viu!
14/11/2019 21h10
Estou em dúvidas. Sao tantas opções hehehe
votei em O primeiro Presidente da República do Brasil
14/11/2019 21h10
todos os políticos reeleitos
anônimo
14/11/2019 21h10
Ixii kkkkkkmkk
14/11/2019 21h18
O Maçom golpista Marechal Deodoro da Fonseca, com toda certeza. Brasil nunca teve estrutura social e coesão o bastante para que qualquer outro regime que não o regime monárquico funcionasse por aqui, essa é a real mesmo. Mas se for ir mais ao rigor mesmo, o também maçom e também golpista José Bonifácio foi quem começou a merda toda, se você pesquisar os livros do historiador Tito Lívio Ferreira você vai ver que na verdade o sistema de governo era muito parecido com o que eu queria, era quase um paleolibertarianismo a nível local cara, nada do que os historiadores apoiadores da maçonaria tentam passar, vou procurar um vídeo bom sobre o tema aqui:
votei em O primeiro Presidente da República do Brasil
anônimo
14/11/2019 21h21
Tirando essa época da internet que sempre tem o fdp da vez, não lembro de uma figura histórica tão odiado a esse ponto. Até porque fiz o primário no final da ditadura e os ex presidentes sempre eram retratado como heróis.
Na prática achava o Collor.
Ele representa pra mim o choque de realidade que a redemocratização seria a redenção dos problemas do país que cresci.
Mas hoje sei que tem muita coisa por trás de tudo.
anônimo
14/11/2019 21h25
A republica era uma tendência mundial e um anseio de grande parte dos setores médios do Brasil na época, se os militares não proclamasem a republicano o Brasil teria o mesmo fim que a america espanhola.