Eu sei que existem contraceptivos, camisinhas e se tudo der errado, a pílula do dia seguinte, mas ainda sim, tenho medo de ficar grávida(ou pior, pegar uma dst). Como eu acabo com essa paranoia? Tenho 20 anos e não consigo transar.
Alguém aqui tem essa paranoia também?

elas perguntam
4 3
eles respondem
15/11/2019 03h27
Bom, vejo que você tem a consciência de que não é possível engravidar se utilizando corretamente de algum método contraceptivo nem de pegar uma DST com a devida proteção (camisinha no caso, que previne logo tudo), mas se apega à necessidade de criar situações futuras, e isso te faz imaginar o que pode acontecer como consequência do sexo, se esquecendo da segurança dentro do que realmente importa, o que é real. Só busque não pensar no pós-sexo, já que já sabe do que tem que fazer na transa, das devidas proteções, só imagine o sexo, não o depois. E não pense no porquê de ter que se utilizar das devidas proteções porque isso você já sabe, então no ponha na cabeça que tem que usar e pronto, pois isso evita que você imagine essas situações e fuja da realidade, da consciência acerca da segurança que aquilo tá te trazendo.
15/11/2019 05h19
Eu acho que tinha isso. Embora nossos medos são diferentez pois eu nao engravidaria fisicamente.
Mas eu acho que é uma coisa que se peede o medo na prática. Sabe o medo ao coneçar a dirigir wue vc vai perdendo com a prática? É tipo isso...
anônimo
15/11/2019 07h51
Espere o tempo que for necessário
anônimo
15/11/2019 03h26
Já pensou em fazer anal?
elas respondem
anônima
15/11/2019 06h18
Você está certa em ter esse cuidado.

Acho que o jeito do medo passar ou diminuir, é só tendo um namorado fixo. Então vc combina dois métodos contraceptivos, por exemplo, camisinha + pílula anticoncepcional. E quanto as doenças, peça ao namorado vários exames. Vocês dois fazem esses exames juntos. Comprovado que ele não tem nada, aí vc fica tranquila.
15/11/2019 03h25
Sempre existe um medo mesmo, mas ter uma vida sexual ativa faz parte da vida da maioria das pessoas adultas. Você precisa ter confiança em si mesma e no seu parceiro, com métodos corretos você pode transar sem se preocupar.
anônima
15/11/2019 03h26
Arranje um namorado peça exames pra ver se o cara tem alguma doença