Nas sala de aula os alunos falam de seus “pais". Na minha cabeça surge a imagem de dois homens, e me pergunto se, de repente, o aluno foi criado por um casal do sexo masculino. E quando falam de seus “irmãos”? Me pergunto se eles, além de “irmãos” também têm irmãs. Numa conversa em português, as mulheres, frequentemente, perdem a sua identidade: uma irmã pode virar um irmão, mas um irmão nunca vira irmã. Se você é irmã, mãe, tia, etc desaparece toda vez que falam de você no plural, se estiver com pelo menos uma pessoa do sexo masculino: os grupos são de irmãos, tios, pais… O fato é que há um machismo embutido na língua portuguesa. Na verdade, em todos os idiomas latinos.

eles perguntam
3 12
elas respondem
anônima
15/11/2019 10h11
Nada a ver isso .
A língua portuguesa tem suas variações e na língua espanhola também.
15/11/2019 09h18
Nao só latinos...

Mas é assim, fazer o que. A humanidade inventou a fala/escrita a muito tempo atrás e nao vai mudar agora...
15/11/2019 13h04
É, você tem razão, sempre questionei essas coisas também.
eles respondem
15/11/2019 09h18
puta que pariu
a militancia foi longe de mais
anônimo
15/11/2019 11h08
" PUTA QUIU PARIU" Kkkk meus olhos sangram.

15/11/2019 12h45
MDS do céu, pqp.
anônimo
15/11/2019 09h19
Deixa de viadagem! seu fresco!
anônimo
15/11/2019 11h14
palavras no femininos que são usada para se referir a homens:

As criança (seja menino ou menina);
As vítimas (seja homem ou mulher);
As testemunhas (seja homem ou mulher);
A estrela do cinema ( homem ou mulher);
A personagem (homem ou mulher).
15/11/2019 13h00
Na realidade, eu diria que esse fenômeno até reforça uma identidade feminina, pois o feminino acaba sendo usado apenas para o que é feminino, o masculino é "emprestado" até para ser usado com o que é feminino, mesmo quando não é de sua identidade.
Acho que isso ocorre, em partes, porque biologicamente, o corpo da mulher possui mais detalhes que o do homem, o que a leva a poder usar mais acessórios na sua aparência, o que torna mais estranho aplicar o feminino ao masculino.
Veja, um crossdresser precisa modificar mais sua aparência quando é homem em relação a quando é mulher. Acho que as placas de trânsito também evidenciam isso. O bonequinho representa o ser humano, veja que tanto homens como mulheres têm cabeça, braços, pernas e tronco. Mesmo que o homem possua pênis, ele tende a não ser tão visível. Enquanto isso, a mulher possui seios e quadris largos, além de todas essas coisas (por isso que o bonequinho da mulher aparece com uma saia larga, geralmente). Por isso, eu imagino que a figura masculina acabe sendo mais genérica.
Note que o kiwt escocês é uma roupa que não valoriza o quadril, e não é algo que se espalhou pelo mundo.
anônimo
15/11/2019 10h16
Não tem nada a ver
anônimo
15/11/2019 09h18
Não pode ser sério isso
anônimo
15/11/2019 13h01
Para de viadagem
15/11/2019 13h03
Meu Deus do Céu! Kkkk
anônimo
15/11/2019 13h04
Você que é sexismo ao achar que "o" é masculino, se desconstrói, bixa.
anônimo
15/11/2019 13h07
é machista sim, exatamente como tudo deveria ser