Eu tava lendo na internet isso e vi aqui no site também... mas afinal de contas, é isso que faz um homem querer agredir uma mulher? Na minha casa já teve vários casos de violência e eu não sabia disso... por que os homens gostam de bater nas mulheres, ainda mais no tempo em que vivemos? Vc acha que a Lei de proteção para mulheres funciona? Se ainda assim o homem se aproxima...

elas perguntam
7 2
eles respondem
15/11/2019 11h57
A chance de um querer ou sentir o impulso de bater no outro é 50 a 50, homem ou mulher. OK? São humanos, vulneráveis a tendências, histórias pessoais, formações, caráter, valores, maturidade, enfim. Bom, maus, agressivos, passivos, todo mundo é igual. Somos animais, a mesma espécie.

Dito isto, vamos a questão dos gêneros biológicos,

Os machos tendem a serem maiores e mais fortes. Os machos tendem a produzir mais testosterona, um hormônio que na formação corporal os torna maiores, e na mente os torna mais agressivos. Isso é realidade na maioria dos animais complexos, embora tenham outros que são diferentes, olha as aranhas, por exemplo.

Sendo assim, embora sejam iguais de saída, obviamente a chance estatística de haver uma agressão física é muito maior de ser do homem contra a mulher.

E também existem inúmeros desdobramentos culturais, de valores, culturas, costumes, enfim, que podem combater, preservar ou acirrar essas tendências, isso é muito complexo e tal. Tem a ver com a transição do homem, ser humano, do mero animal pra civilização.

É isso.
anônimo
15/11/2019 12h11
É covardia mesmo.

E mulher também tem testosterona.
anônimo
15/11/2019 11h55
Não. A estupidez dele que faz. Quando minha testosterona está no "pique", eu não saio agredindo ninguém.
anônimo
15/11/2019 11h55
Nada a ver porra, não é assim aue funciona, homem que agride a mulher é frustração e problema psicológico, testosterona todos têm!
15/11/2019 12h15
Já tomei suplemento para aumentar a testosterona e eu fiquei um demônio, muito agressivo sim
15/11/2019 12h23
É mito.
anônimo
15/11/2019 12h24
Não isso se chama covardia, não seja burra de falar uma coisa dessas.
elas respondem
15/11/2019 12h08
Existem mulheres que tem testosterona alta também, e elas nao agridem ninguém por causa disso...

Ja tinha ouvido essa de que homem com muito pêlo, com sobrancelha junta é agressivo, pq tem muita testosterona, mas isso tudo é balela!
anônima
15/11/2019 12h26
Não, falta de caráter mesmo