A chance de um querer ou sentir o impulso de bater no outro é 50 a 50, homem ou mulher. OK? São humanos, vulneráveis a tendências, histórias pessoais, formações, caráter, valores, maturidade, enfim. Bom, maus, agressivos, passivos, todo mundo é igual. Somos animais, a mesma espécie.
Dito isto, vamos a questão dos gêneros biológicos,
Os machos tendem a serem maiores e mais fortes. Os machos tendem a produzir mais testosterona, um hormônio que na formação corporal os torna maiores, e na mente os torna mais agressivos. Isso é realidade na maioria dos animais complexos, embora tenham outros que são diferentes, olha as aranhas, por exemplo.
Sendo assim, embora sejam iguais de saída, obviamente a chance estatística de haver uma agressão física é muito maior de ser do homem contra a mulher.
E também existem inúmeros desdobramentos culturais, de valores, culturas, costumes, enfim, que podem combater, preservar ou acirrar essas tendências, isso é muito complexo e tal. Tem a ver com a transição do homem, ser humano, do mero animal pra civilização.
É isso.
Nada a ver porra, não é assim aue funciona, homem que agride a mulher é frustração e problema psicológico, testosterona todos têm!