Uma pessoa adulta que nunca esteve muito em contato com a arte. Por exemplo, ela consegue habilidades de tocar instrumentos, cantar e pintar após um tempo (como hobby)?
Arte tem a ver com dom ou é treino?

elas perguntam
7 3
eles respondem
anônimo
15/11/2019 18h52
Óbvio que sim,não existe idade para aprendizado e prática.

Com esforço e força de vontade você aprende o que quiser,todos temos capacidade para isso.
15/11/2019 18h55
Claro que consegue, a prática desenvolve a habilidade.
anônimo
15/11/2019 19h07
Oi mocinha boa perguntar para responde-la preciso dizer que tudo que se precisa para aprender é querer, verdadeiramente e do fundo do coração, aprender algo novo independente de qual é a idade nos dá uma perspectiva nova e ajida alcançar novos objetivos, é preciso apenas de tempo, sedução e muita força de vontade com isso vc cai aonde seu sonho te levar
15/11/2019 19h38
Eu não acredito em dom, mas em vocação. Se vc tem interesse pelas artes, qualquer atividade relacionada a elas vai ser prazerosa, portanto mais fácil de aprender. Não necessariamente a nível profissional, mas vai desenvolver o lado artístico sim.
15/11/2019 19h39
Consegue sim, conheço pessoas que desenvolveram seu lado artístico depois de adultos fazendo pintura, teatro, dança e canto. É só começar e se divertir fazendo sempre para aprimorar.
anônimo
16/11/2019 07h05
Pode sim.
anônimo
16/11/2019 08h23
Tudo é possível com muito esforço
elas respondem
16/11/2019 06h49
Se houver dedicação, sim.
15/11/2019 19h35
Sim, a arte pode ser representada tanto como um dom ou como prática. Tem pessoas que já nascem com um dom e outras nascem com um talento que elas desenvolvem através da prática ou seja muito foco e determinação. Entenda, dom é para poucos e talento é para muitos.
anônima
15/11/2019 18h28
A nível bom? Não acredito.