1.05K  03/02/2018 19h52

Sou gorda. Sempre fui. E, por mais esforço que eu faça para emagrecer, nunca consigo ser magra mesmo, sempre estou acima do peso. Isso não quer dizer que eu seja sedentária ou esteja doente: muito pelo contrário! Me considero uma pessoa ativa (faço exercícios físicos 5 vezes por semana, danço, corro...), sou super saudável (sou super seletiva com a minha alimentação, minha pressão é normal, colesterol e todo o mais). O que me deixa é triste é que não importa o tanto que eu tenha estudado, o quão agradável eu seja e todo o resto, pois sempre serei julgada pela minha aparência. Seja na vida pessoal ou na vida profissional, sempre sou julgada por não ser magra. E olha que eu me acho bonita. Eu sou bonita. Enfim, as pessoas falam tanto que "não é questão de estética e sim de saúde", mas ninguém nunca pediu um exame de sangue meu pra saber se eu tô bem ou não. Só gostaria de saber: porque tanto preconceito?

elas perguntam
6 2
eles respondem
anônimo
13/04/2016 11h37
Bem vinda ao mundo.
Pelo menos vc é consciente... e te digo só mais uma coisa:
Não espere algo dos outros.. lute, lute e lute...
Busque sua felicidade e isso é o que importa.
anônimo
13/04/2016 11h59
O preconceito nada mais é que a falta de conhecimento e empatia da realidade de uma pessoa diferente de você (e o incômodo que essa falta de conhecimento causa, através de conclusões equivocadas), misturado com o mal (a necessidade de expressar esse preconceito com o intuito de depreciar a pessoa a qual você não quer entender).

O maior questionamento filosófico desde os primórdios da humanidade: a origem do mal.

De qualquer forma, é importante saber que toda e qualquer opinião alheia, depreciativa ou não, ao chegar em você, cabe única e exclusivamente a você decidir o que fazer com ela. Dar valor ou não, guardar ou não, devolver ou não, etc. E o bem, está sempre dentro da gente, assim como tudo que ele pode proporcionar, assim como a felicidade, por exemplo. Portanto é preciso exercitar a buscar essa felicidade na gente e não depender de fatores e/ou pessoas externas. Isso é apenas um complemento.

Quanto aos preconceituosos devolva a ele apena a sua indiferença; a melhor maneira de demonstrar a insignificância deles... pois da miséria de espírito deles nunca se ganha nada. E nunca serão maioria! Sempre irão se alimentar do pouco das outras pessoas... da dor... sempre irão viver de sombras, felizes com meros reflexos de sol de uma ou outra lágrimas que conseguem arrancar. No fim, eles que estão aos cantos... escondidos. Se contentando com o quase nada. São parasitas sociais e fazem a única coisa que um parasita pode fazer: se alimentar de outros, causando danos aos outros. Vivendo à custa alheia.
anônimo
13/04/2016 14h50
A pergunta é: O que as pessoas querem saber de você - ou nós - a não ser algo externo? Não fique esperando muita coisa não.
anônimo
13/04/2016 12h18
infelizmente aparencia é tudo, mas emagrecer é possivel sim! existem remedios para isso. Se vc quiser de vdd consegue, e não entre nisso de tem q se aceitar, isso é ridiculo, se fosse assim quem nasceu na miseria teria q se aceitar e não estudar. Então mude
anônimo
13/04/2016 11h50
Você não é gorda. Você acha que é gorda, ou então é levemente gorda, a ponto de afetar a saúde, só que não gravemente. Se você estiver nas condições mais adequadas de saúde, é provável que você não exista. Todos nós apresentamos algum problema de saúde ou algo que vai propiciar um problema de saúde à longo prazo. Caso sua gordura seja tecido adiposo, você apresenta mais riscos a doenças coronárias, mesmo que isso não se manifeste agora, mas pode haver um risco futuro e manifestação de sintomas, predisposição muito maior para suar e para ter fadiga, devido à inércia da massa corporal. Mesmo controlando a alimentação, você não consegue dar conta de saber completamente o que está comendo e como eu disse, você talvez seja levemente gorda a ponto de não afetar muito a saúde, apesar de haver efeitos e tenha neura com essa percepção de seu problema. Você além disso pode ter uma disfunção hormonal (hipotireoidismo ou diabetes melito, por exemplo) que faz com que você, mesmo comendo adequadamente, tenha problemas para metabolizar os alimentos. Isso também decorre de problemas nos ovários e glândulas suprarrenais, por exemplo. Procure um médico.
Sobretudo, existem homens que adoram mulheres gordas, o pensamento é que como são carnudas, elas têm muito lugar para agarrar. Se você tiver talento, você pode fazer com que sua aparência não seja um problema, procure imaginar se o adequado é colocar avanços ou obstáculos para seguir à vida, aliás, eu tenho um nariz troncho, um buraco é maior que o outro, nasci com vários problemas na boca e os dentes tortos e fui um dos melhores alunos na escola.
anônimo
03/02/2018 19h52
Mi mi mi .. Todo mundo pode julgar quem quiser.. Afinal ninguém é obrigado a achar vc bonita. Aposto que até vc já julgou alguém.. Então senhorita, para de tentar agradar aos outros, faça oq te deixa feliz e taca o foda-se, ou nunca será feliz. E as gordinhas são muito gostosas.
elas respondem
13/04/2016 11h49
Eu te entendo perfeitamente. Sempre tive vergonha do meu corpo, sempre tive problemas de auto-estima. Sempre achei que ninguém ia me querer porque eu sou gorda. Sempre me senti mal, não tinha vontade de me arrumar porque achava que não iria adiantar, meu rosto e minhas roupas não iam esconder meu corpo.
Se for pra ligar pra tudo isso, entramos em parafuso. Estereótipos sempre vão existir. Não deixe que as pessoas te afetem, você sabe que é muito melhor que isso. Sabe que tem muito mais a oferecer do que só teu corpo.
anônima
03/02/2018 19h46
Quando eu engordei, tomei obesonol e emagreci 6 kg, eu nasci magra, aos 15 engordei 6 kg e me senti mal e comecei o regime e quando emagreci nem me dei conta.