Estou trabalhando num bom emprego há 4 meses.
Quero sair de casa, mas minha mãe disse que é melhor juntar pra dar entrada num AP, sendo que eu nem acho que vale a pena comprar imóvel no Brasil diante de tanta crise política e econômica.

Prefiro morar de aluguel e juntar menos dinheiro e ter minha independência, e se der muita merda aqui ir morar fora.

elas perguntam
10 4
eles respondem
15/11/2019 19h06
Melhor comprar um AP.
Eu conheci um empresário do ramo de construção, ele ganhava muito dinheiro, mas nunca construía sua propria casa ou comprova uma. Sempre morou de aluguel em bairro nobre. Até que um dia veio a crise financeira e o mercado de construção civil entrou em crise, ele quebrou e não tinha onde morar. ..
anônimo
15/11/2019 19h09
Sinceramente eu também não iria querer dar entra em um imóvel,acredito que dar entrada em imóvel é dar um tiro no pé na sua vida financeira.

Alugando acredito que você possui mais liberdade de locomoção,e também liberdade com seu dinheiro para outros investimentos no geral...

Quanto a sair da casa dos pais acho que depende da sua condição psicológica e da emergência,se você acha que merece viver sozinha nesse momento então vá logo,mas pense bem.
anônimo
15/11/2019 19h14
Ir morar sozinha.
15/11/2019 19h17
ja ganha mais de 2000 mil reais pelo menos ?
anônimo
15/11/2019 19h24
O bb vc só pode estar louca em alugar uma casa com 4 meses de trampo, vc ainda esta em experiencia de trabalho, eu juntei dinheiro 5 anos e mais uns investimentos,tenho grana pra comprar uma casa e mesmo assim pago aluguel por segurança, se vc quer sair de casa eu te aconselho a morar em republica ou com amigas ou parentes, bom! mais ai a vida e sua ne? quem sabe da certo.
15/11/2019 19h26
Eu recomendo você juntar pra ter a casa própria, de preferência sem financiamento, pois diante do cenário econômico em que vivemos, estabilidade financeira nem sempre é uma previsão segura, então é melhor partir pra ter uma garantia. Dar entrada em um imóvel financiado ainda é melhor do que depender de aluguel nesse cenário.
anônimo
15/11/2019 19h27
Eu só conseguir sair das casas dos meus pais depois de me formar e passar em um concurso publico.
15/11/2019 19h45
Melhor montar um bom pé de meia enquanto você decide o que irá fazer. Ter uma grana vai te garantir independência mais para frente.
anônimo
15/11/2019 19h47
Sua mãe te deu a melhor dica possível.
anônimo
15/11/2019 19h55
Melhor vc comprar um lugarzinho meia boca pra morar
elas respondem
15/11/2019 19h05
Depende muito de como é o clima na casa dos seus pais, se tiver difícil o melhor é ir morar sozinha mesmo.
15/11/2019 19h28
Se vc consegue, com o seu salário, pagar aluguel e ainda sim guardar um dinheiro, acho que é melhor morar sozinha.
15/11/2019 19h28
Faça uma tabela para ver (des)vantagens.
Eu só faria financiamento, caso tivesse urgência. As taxas são altíssimas.
Quanto maior o valor da sua entrada, melhor.
anônima
19/01/2020 20h55
Morar sozinha