tenho 19 anos, vivo com meus pais, há mais ou menos 2 anos conseguir juntar dinheiro e comprar uma casa, porém eu não tenho trabalho somente está casa que conseguir fazendo uns extras, como vivo com meus pais eu não tenho despesas então fica fácil para mim , porém viver com meus pais não está dando mais certo, queria mudar para minha casa que comprei, porém como não tenho trabalho fixo passaria fome lá etc.. estou pensando em alugar a casa e pagar minha faculdade, conseguir metade da bolsa e com o aluguel pagaria a faculdade, e ficaria pelo menos o dia/ tarde sem escutar reclamações dos meus pais .
só queria ter paz em casa

elas perguntam
7 1
eles respondem
anônimo
15/11/2019 20h18
Vc é muito madura a pesar da pouca idade, não tenho o que dizer, seu plano é perfeito. Parabéns pela maturidade
15/11/2019 20h17
Bom, acho isso uma boa ideia sim, acho que na sua situação valeria a pena fazer desse jeito que você pretende sim.
anônimo
15/11/2019 20h17
Só vc fica o dia todo estudado está bom fica na casa deles mesmo e se forma
anônimo
15/11/2019 20h18
Parabéns pela casa se for verdade.
anônimo
15/11/2019 20h19
Melhor se formar primeiro
15/11/2019 20h24
Sim, deve alugar a casa e fazer o que vc disse. Com dinheiro do aluguel pagaria suas contas.
15/11/2019 21h31
Olha, sempre devemos ter todas as estruturas necessárias que atendam a qualquer tipo de decisão importante antes de tomá-la. No seu caso, recomendo alugar a casa e, se possível, arranjar um emprego de meio expediente, passando um turno do dia no trabalho e outro na faculdade se ele não for atrapalhar o seu rendimento nela, de modo a aproveitar também o ambiante da faculdade pra estudar lá sempre que puder. Se acabar ficando muita coisa pra você, continua com a faculdade e alugando a casa, que ainda vai ter o dinheiro do aluguel pra te ajudar a pegar a faculdade pelo menos (e, se sobrar, guarda). Com o tempo, após se formar, você vai ter condições de começar a vida na sua casa própria com o dinheiro de agora e já vai poder arrumar um emprego fixo na área da sua formação, tocando sua vida pra frente. Primeiro, construa a estrutura pra, depois, usufruir dela. Mas, antes de tudo, tenha uma boa conversa com os seus pais, exponha o que você sente, as atitudes deles que não são boas e como as coisas devem ser pra tudo ficar bem e melhorar pra você. Tente resolver tudo em casa antes de tudo. Qualquer coisa, estamos aqui, abraço!
elas respondem
15/11/2019 20h18
Sim, acho uma boa solução essa. Até pq bancar uma casa não é só comida. Tem água, luz, internet, IPTU, precisa sempre ter um dinheiro extra pra algum imprevisto, essas coisas.