Acho que é pela questão do marketing...
Olha a Nintendo, todo ano lança um console com nome diferente, não consegue se fortalecer como marca...
Já o PlayStation ( Sony)
Xbox(Microsoft)

São duas "marcas"

Pelo menos vejo dessa forma
anônimo
15/11/2019 23h27
Porque mudar algo que está dando certo? E vai continuar assim por muito tempo, eles registraram patente ate o ps10
15/11/2019 23h30
Acho que é jogo de marketing, PlayStation já é um nome consolidado no mercado. E quando se fala de Sony, o que me vem a cabeça é o PlayStation. Por mais que eles façam outros produtos.
anônimo
15/11/2019 23h31
PELO MESMO MOTIVO QUE A APPLE COLOA "i" na frente da maioria dos seus produtos. Questão de identidade.
15/11/2019 23h32
Playstation é marca registrada e conhecida da Sony, ela jamais vai abrir mão só para "variar".
15/11/2019 23h59
Branding é o nome