Quais são os sinais que a pessoa pode estar emitindo direta ou indiretamente?

elas perguntam
6 3
eles respondem
16/11/2019 19h06
Sinais clássicos: tem depressão. Tem histórico de suicídio na família. E fala sobre o desejo de se matar.
16/11/2019 19h14
Olá. Sou médico estudante de psiquiatria. Sugiro que leia este material.
http://www.saude.gov.br/saude-de-a-z/suicidio#sinais
anônimo
16/11/2019 19h02
Alguns parentes previram o meu há alguns tempos, e ainda estou aqui tocando essa bagaça de cabeça erguida, apesar dos pesares.
anônimo
16/11/2019 19h04
Depende, as vezes sim, mas acredito que a maioria é bem silencioso.
anônimo
16/11/2019 19h06
Acredito que exista alguns sinais, só que as pessoas não levam a sério por achar que a pessoa não teria coragem.
anônimo
16/11/2019 19h22
Acho que começa pela depressão e falta de socialização. Mas nunca conheci um, ou ainda não percebi.
elas respondem
16/11/2019 19h26
Na maioria dos casos sim. Mas pra alguns muitas vezes é uma surpresa. Minha prima se enforcou no estábulo do cavalo dela, ninguém esperava aquilo pq ela parecia feliz em todos os sentidos. Foi um choque muito grande.
16/11/2019 19h05
Sei lá, é complicado prever isso porque não existe um padrão. Tem muito suicida que aparenta estar super feliz e no dia seguinte se mata.

Mas dizem por aí que o isolamento, por exemplo, é um sinal forte.
anônima
16/11/2019 19h09
Graças a Deus minha família não tem esse tipo de problema com suicídio. Dizem que qdo existem casos na família maiores as chances de isso ocorrer. Palavras de um psiquiatra que eu sigo no YouTube.