Eu tenho certa mania em não dividir nenhum tipo de problema com as pessoas que conheço.
As vezes, as pessoas me criticam por isso, mas no fundo ninguém quer saber de seus problemas.

Será que faço certo em guardar pra mim isso, mesmo tendo uma pessoa com quem eu possa contar pra tudo?

Vocês fazem isso?

elas perguntam
20 10
eles respondem
anônimo
16/11/2019 19h29
É bom ter uma pessoa para contar, eu faço quando preciso e vale muito a pena.
16/11/2019 19h30
Não, nunca resolveu nada e é até irritante ver gente dando conselho idiota clichê. Prefiro mudar de assunto ou melhor, nem iniciar
anônimo
16/11/2019 19h34
Prefiro resolver meus problemas sozinho; eu fui criado assim então eu acho isso normal, ninguem da minha família fica por ai falando dos problemas para outros pessoas; é bom ter alguém de confiança pra falar, mas o difícil é confiar nas pessoas.
anônimo
16/11/2019 19h42
Minha namorada que eu amo
16/11/2019 20h19
Eu também faço isso. Só que eu no caso não gosto de incomodar ninguém com minhas questões pessoais não, basicamente prefiro tentar lidar com elas por conta própria mesmo,mas se em algum momento eu sentir que não vai dar aí eu vou acabar fazendo isso de desabafar e pedir ajuda rss.
16/11/2019 23h53
Acho valido dividir os problemas com os amigos, é uma boa pra entender outros pontos de vista.
16/11/2019 20h21
Depende do problema. Depende da pessoa.
Geralmente não vale a pena dividir os problemas, porém dependendo da gravidade, procure uma ajuda profissional ;)
anônimo
16/11/2019 20h22
Mesmo se eu tentar contar ninguém me escuta kkkkk é impressionante como as pessoas cagan pra pq m
16/11/2019 20h31
Caso você confie,sim é bom...
anônimo
16/11/2019 23h49
Não sei, só se tem muita intimidade.
anônimo
16/11/2019 23h52
Você faz bem, quase sempre não irão te ajudar e ainda por cima te julgarão. Eu ás vezes compartilho minha vida e problemas com certas pessoas sim, mas em alguns casos, foi perda total de tempo.
anônimo
16/11/2019 20h13
Não vale a pena ,segue o fluxo .
anônimo
16/11/2019 19h46
Eu também não fico contando não. Eles não irão resolver meus problemas, e eu sou do tipo que não aceita(ou costumo não aceitar).
Mas conselhos são sempre bens vindos quando recebo. Mas é raro eu pedir.
Eu acho que você faz certo sim em guardar para si mesma. Tem pessoas que no semblante delas demonstram algo, e na realidade é bem diferente.
anônimo
16/11/2019 19h43
Só vale a pena contar se for necessário, tipo se for um problema que a pessoa pode ajudar.
16/11/2019 19h38
Para as pessoas certas, sim. Há um número pequeno e quase cármico de pessoas, seres humanos, que vão se unir a nós a esse nível. Contar pra alguém aleatório, tirando um profissional da terapia ou psiquiatra, é idiotisse.
16/11/2019 19h37
Eu conto, mas só pra quem eu tenho uma certa intimidade. Quando fico muito tempo calado começo a criar diálogos na minha cabeça, diálogos internos por assim dizer.
16/11/2019 19h37
Eu sou assim também...
Acabo usando esse site pra fazer isso algumas vezes...
Mas é por não ter alguém pra isso...
16/11/2019 19h36
Não posso te ajudar, faço o mesmo.
anônimo
16/11/2019 19h35
Talvez, se eu realmente estiver disposto a contar meus problemas para aquela pessoa.

Mas não costumo fazer isso, não gosto de plantar meus desgostos por aí.
anônimo
16/11/2019 19h32
Caso necessário, só conto para estranhos, e só se o assunto vier a tona mesmo. Amigos, jamais.
elas respondem
16/11/2019 19h30
Eu sou mais do tipo que não fala tbm. Mas tem duas pessoas que eu tenho intimidade e me sinto mais a vontade pra falar.
anônima
16/11/2019 19h37
Acho que o quanto menos souberem da sua vida, melhor pra vc. No entanto, existem aquelas poucas pessoas que podemos considerar amigos de verdade e que podemos compartilhar coisas íntimas abertamente.
Também sou bem reservada sobre minha vida pessoal e normalmente só conto algo quando está próximo de ocorrer ou quando já fiz, tipo uma notícia/novidade/planos futuros ou quando sinto muita necessidade de conversar com alguém da minha confiança.
anônima
16/11/2019 19h36
Claro que não, a maioria só quer saber da fofoca ou pergunta porque tá querendo ser "cordial". Eu mesma não quero saber da metade dos problemas que os outros me contam, na verdade, eu nem estendo o assunto, só faço isso quando tô realmente preocupada, o que não é com todas as pessoas.
16/11/2019 20h24
Vale só pelo fato de poder desabafar e receber carinho quando é a pessoa em quem você confia.
16/11/2019 20h21
Não conto para pessoas próximas meus conflitos.
anônima
16/11/2019 20h29
Eu não gosto de falar sobre os meus problemas com as pessoas, muitas vezes em que eu desabafei, tentaram me colocar mais pra baixo ainda. A maioria das pessoas são chatas e incompreensíveis, prefiro ficar na minha mesmo, até porque não vai resolver nada.
16/11/2019 23h52
Não vai resolver em nada, então não vejo razão pra contar.
anônima
16/11/2019 20h07
Elas não vão resolver os seus problemas.
anônima
16/11/2019 19h41
Não vale a pena quando se tem uma vida igual a minha. Tenho várias pessoas para conversar mas conversar não vai me pagar um salário e nem mudar minha vida.
anônima
16/11/2019 19h30
Eu sou o contrário. Sou muito aberta, falo muito de mim, falo tudo, mas as pessoas detestam. Acho que tem que saber dosar. Falar, mas falar pouco.