Por exemplos:
caras muito sábios, com vasto conhecimento (pelo menos, mais que a maioria)
ou caras que além de serem muito inteligentes, ainda tem mais dinheiro (que eu) e tal
e achar que eles jamais iriam querer, é baixa autoestima?

inteligência me chama atenção, quando digo inteligência não é necessariamente ter faculdade ou notas boas...
mas acho que caras inteligentes demais não iriam querer nada comigo, não iriam nem sequer olhar. Eles são inteligentes, podem ter qualquer uma do nível deles, pq iria querer eu? nem sequer devem olhar

elas perguntam
8 1
eles respondem
anônimo
17/11/2019 03h23
Pessoas inteligentes normalmente não gostam é de gente fútil, se você tiver um papo saudável não tem porq se sentir assim.
17/11/2019 04h56
O amor não tem regra nem lógica nem porra nenhuma previsível. As pessoas são guiadas por preconceitos pessoais, por tendências culturais, padrões, enfim, isso é bem óbvio e fácil de entender. Mas quando bate lá na alma, a coisa vai queimar a pessoa pra sempre e vai fazer ela querer a pessoa, SEJA ELA QUEM FOR. Isso é quase metafísico.
17/11/2019 03h30
Cara inteligente não se interessa por interesseira agora de resto tá susa
17/11/2019 04h51
Olha, no contexto atual acho muito difícil vc achar algum cara super inteligente ou com vasto conhecimento e bla. Não se deixe levar por essas máscaras. Você tem tudo pra ser muito maior que qualquer mente masculina. Aqui no site por exemplo está cheio de dementes (desculpe a franqueza) que se acham os tais e tem uma visão de mundo monstruosa e patética. Confie em vc mesma, não dependa de aprovação de nenhum macho lixo. É tudo fachada. Pode crer
17/11/2019 03h28
sim é baixa autoestima, para de gostar de pessoas superiores isso se chama hipergamia, mulheres que gostam de caras mais ricos,mais inteligentes e homens tambem são hipergamicos, quando gostam de mulher mais velha, com mais dinheiro
busque evoluir sua vida, seu conhecimento, e procure pessoas iguais
a hipergamia é mais comum nas mulheres e quando elas não conseguem homens superiores ficam com baixa autoestima
17/11/2019 03h57
É ser racional
anônimo
17/11/2019 07h18
Olha, não vejo porque não gostar, não pelo simples fato de ser inteligente ou de se ter mais dinheiro do que vc. Isso só deveria te preocupar se vc estiver interessada em alguém no momento com essas caractetisticas, caso contrário isso limita suas possibilidades de conhecer pessoas interessantes que te amariam.

Por outro lado, pode ser que algum não goste, não pelo fato de ter as características que vc citou, mas por não haver atração entre vocês, nesse caso a mesma regra vale para vc.
13/10/2020 19h10
Me senti assim recentemente com uma mulher que acho muita areia para o meu caminhãozinho, mas tem gosto prá tudo também, né? Há pessoas que são mais bonitas, mas temos nosso próprio valor. Às vezes vc tem o que esse cara inteligente quer. Talvez ele dê muita importância a beleza por exemplo (ou outra coisa que vc tem). Vc é bonita?
Eu sou inteligente.
elas respondem
anônima
17/11/2019 04h31
Esse seu caso parece ser sim baixa autoestima.