Alguma sugestão?
Mulher, ociosa desempregada, solteirona, sem filhos, faixa de 30 anos, vive presa dentro de casa e vive sem propósito. Já estudou, é formada e não consegue ocupação. Escolheu a profissão errada e não há reversão. Não lida bem com pessoas, por timidez e insegurança, não se vê fazendo trabalho voluntário por não ter vocação, é agnóstica (não crê em deuses ou santos, mas respeita), não tem um centavo no bolso, vive de favor a custa de terceiros e quer muito mudar de vida. Existe solução ou ela deve esperar a morte chegar?

elas perguntam
12 6
eles respondem
18/11/2019 16h20
Arrumar um emprego é o começo. Ter gerência da vida e viver algumas experiências essenciais que são saltos na nossa vida, saltos em direção à maturidade. 30 anos é super jovem, vivemos em uma época em que a perspectiva de vida ativa é 75 anos.

Essas experiências não são as coisas em si, mas o aprendizado que tiramos das coisas. Você pode começar e se for ruim parar, recuar, tomar fôlego, pegar o que aprendeu e ir de novo com mais malícia. É morar sozinho, pagar as contas, arrumar a casa, lidar com vizinho, criar um bichinho e cuidar dele, aprender as sutilezas do contato humano com as pessoas do trabalho, e assim por diante.

E a que será mais difícil emocionalmente pq isso é pra ser sofrido lá quando somos adolescentes e impetuoso e ainda não tão neuróticos e cheios de traumas. Mas que tu vai ter que encarar sim. Os relacionamentos. Namoro, ficada, e até sexo casual se precisar. Mas é bom namorar e quebrar a carae ver dar errado e encontrar pessoas diferentes e pessoas que vão estar cheias de ilusões e vai errar contigo. Não entramos em namoros pra ser "o casamento da minha vida". Isso é fantasia romântica infantil ou coisa de crente todo neurótico com sexo. Pode até acontecer, mas o bom das relações, mesmo as sexuais que duram pouco tempo, é que nos fazem crescer como ser humano, aprendemos mais sobre nós e os outros e etc. Algumas pessoas vão se tornar amargas, ou vai ter alguma experiência muito mto ruim. Mas a vida meu anjo é isso mesmo, você não chupa uma bala sem risco.

Luz!
17/11/2019 15h05
Muda de profissão.
Tente encontrar emprego em outra área, mesmo com baixa remuneração. Ou faça um mestrado, ou nova faculdade, além de encontrar pessoas nova, vc se atualiza.
18/11/2019 18h30
Primeiro procurar uma religião seria um começo depois procurar um curso de falar em público seria a sua melhor saída pra sua timidez depois disso vc está pronta pro mundo.
18/11/2019 15h54
Uma dica minha seria arrumar um hobby, do qual você possa sentir algum prazer com isso, além da possibilidade de ganhar algum dinheiro.
Ex: fazer bolos, fotos, artesanato, etc..
Como vc não tem dinheiro, precisa arrumar de alguma forma né?
Ou então, foque a maior parte do seu tempo para conseguir um trabalho, e começar a juntar dinheiro para viajar, sair, e fazer as coisas..
Algo que vc pode fazer também, que não custa nada, é se exercitar. Cuide do seu corpo, se alimente melhor, priorize seu bem estar.
17/11/2019 15h31
reaja a um assalto
anônimo
18/11/2019 17h04
arrume um trabalho
anônimo
18/11/2019 15h59
academia
17/11/2019 15h30
Vai pra uma festa,sai com os amigos,arranjar um emprego, são boas ideias p se passar o tempo...
anônimo
17/11/2019 15h02
Viagem etc...
anônimo
17/11/2019 15h07
Tenta ir para o comércio, talvez encontre um emprego.
anônimo
17/11/2019 15h03
Junta um dinheiro para tirar férias.
anônimo
17/11/2019 15h03
Academia, corrida...
elas respondem
17/11/2019 15h14
Agora na época do Natal as lojas estão contratando. Distribua o seu currículo em alguns lugares. Fora isso, por mais que vc seja tímida, tente fazer novas amizades. Vai no cinema, na academia, se tiver cachorro, saia com eles...
Tem que arrumar o que fazer mesmo que vc não esteja com vontade.
17/11/2019 15h06
Bom, essa moça quer mudar? Pq pela descrição ela está optando por permanecer assim, os motivos eu não sei, mas parece estar.
anônima
17/11/2019 16h57
Tenta arrumar um trabalho.
anônima
17/11/2019 15h10
não tem algum lugar na sua cidade que as pessoas costumam ir? bar, festa, eventos...? começa a ir também e conhecer pessoas novas
anônima
17/11/2019 15h05
Sair pra caminhar , pra ver a natureza a praia ,
Cada semana vá caminhar num lugar diferente , faça cursos online gratuitos , arranje um emprego em qualquer lugar loja de roupas , supermercados
anônima
18/11/2019 17h15
Edit.

Ah, sim
Desculpe, percebi que não tem vocação, então assim fica difícil ajudar