Li um artigo na revista pegn que falava do assunto:

"A ideia é desenvolver uma tecnologia capaz de digitalizar a memória das pessoas, como um backup do cérebro. Como esta técnica ainda não existe, Robert McIntyre e Michael McCanna, fundadores da Nectome, propõem a preservação criogênica dos tecidos cerebrais. Mas para isso, é preciso matar os seus clientes.
— É 100% fatal — disse McIntyre, em entrevista à revista “MIT Technology Review”. — É por isso que estamos situados entre as companhias da Y Combinator."

https://revistapegn.globo.com/Startups/noticia/2018/03/startup-oferece-backup-de-cerebros-na-nuvem-mas-precisa-matar-o-cliente.html

eles perguntam
1 1
elas respondem
anônima
17/11/2019 16h15
Não, eu queria era apagar tudo. Formatar e deixar o bichão novinho em folha.
eles respondem
anônimo
17/11/2019 16h15
Sim. Essa ideia não eh nova, no livro de ciberpunk, chamado neuromancer, escrito no inicio da decada de 80, havia um personagem que já havia morrido, mas a cópia da sua mente havia sido salva na ciberespaço. Ou seja, seu corpo físico já estava morto, mas a cópia da sua mente vivia no ciberespaço.
Acredito q no futuro próximo isso será possível. Eu aceitaria.