Dizem existir uma pressão social que influência as mulheres a não seguirem a áreas de exatas, vocês mulheres seja de exatas ou humanas, sentiram em algum momento da vida essa pressão e foi forte o suficiente para influencia-las?
Acho que mais na infância, enquanto meu irmão ganhava carrinhos, brinquedo de cientista, coisas de montar e eu ganhava uma bonecas feias pra brincar de mamãe.
Vejo que a mulher acaba sendo mais influenciada a ficar naquelas áreas de cuidado: psicologia, enfermagem, etc. Essas são campeãs de público feminino.
Parece tbm haver uma lenda de que homem é melhor em exatas, talvez porque a participação das mulheres nessa área ao longo da história seja minúscula, referências são importantes.
Mas tamo aí na luta, sou muito burrinha pra humanas e 0 paciencia pra ficar lidando com muita gente tbm, ficar de cuidados e tal. rsrs
Eu sempre curti mais mapas, política e filosofia. Minha área de formação é predominantemente masculina, embora seja de Humanas. Tem um abismo sim, não é mimimi é bem real.