Vejo que muita gente fica indignada quando uma mulher fala que não quer ter filhos. Até mesmo homens, cuja maioria rejeita os filhos, mostram essa indignação. Por que isso, heim?!

Num mundo tão nojento quanto este, o que me surpreende é justamente o contrário, isto é, o desejo de ter filhos.

elas perguntam
9 11
eles respondem
18/11/2019 11h55
As pessoas tem o costume de achar que sabem o que é melhor para os outros, e o que devem ou não fazer também.
20/11/2019 15h44
Não faço ideia... como eu não quero ter filhos, quando vejo uma mulher que não deseja engravidar, eu não apenas compreendo como dou todo apoio.
20/11/2019 12h37
Esse tipo de cobrança geralmente são pessoas repetindo clichês feito uns papagaio de pirata. E também tem a velha e boa natureza humana onde criticar e se colocar como superior é sempre um prazer maravilhoso pro ego.
20/11/2019 14h25
Se incomodam??? No maximo familiares vao dizer algo, mas no geral, ninguém fala nada demais nao
20/11/2019 12h25
Quem não quer ter filhos é egoísta, simples assim.
20/11/2019 15h52
Obrigação social. Um dia isso pode ter sido útil, quando as pessoas viviam em tribos pequenas e etc, quando não tinha tanta gente no mundo. Mas atualmente não ajuda. Já tem gente em excesso no mundo.

O ponto é que isso é visto como um comportamento que "causa dano a sociedade" por muitas pessoas, quase como se você estivesse tentando prejudicar à todos, de certa forma. Prejudicar no sentido de não ter nada a oferecer.

Basicamente é um conjunto de coisas arcaicas que não fazem sentido pro estilo de vida que nós levamos hoje em dia. Não precisamos nos preocupar tanto com reprodução, já que atualmente os maiores inimigos da humanidade são os próprios humanos.
anônimo
20/11/2019 14h31
Ah eu não quero mais, 1 já me basta, 1 única cópia minha haha
anônimo
18/11/2019 13h09
Incomada quem? ninguém liga pra isso hoje em dia não, eu também não quero ter filhos, mas as vezes eu penso na solidão, um filho é parte de vc pra sempre
anônimo
18/11/2019 12h10
Deve ser a visão delas sobre como deve ser a vida, mesmo não sendo pessoas responsáveis.
elas respondem
anônima
18/11/2019 11h55
Não é a maioria dos homens que rejeita os filhos não, a gente acha isso pq os que abandonam ganham alarde mas os que assumem, criam com amor, não são tão expostos publicamente nem discutidos em conversas, debates assim, então acaba que fica parecendo que eles não existem ou que são muito poucos, mas é que se discute mais aquilo que é um problema, então por isso fica parecendo que tem mais pais que abandonam do que que não abandonam, pq se fala mais neles do que naqueles que assumem, criam com amor e tal. Enfim...

Talvez eles achem que ter filhos é algo essencial pra vida
20/11/2019 12h05
Ontem eu descobri que muitas pessoas que eu convivo fumam maconha...sinceramente,não dá vontade de ser mãe não.

Os pais fazem tudo por eles,e eles fazem isso.
Tem uma q eu conheço q o pai paga 4 mil de mensalidade de facu e ela ficou grávida .Falta de informação não foi...
20/11/2019 12h40
E já pensou que muitos criticam quem quer ter filhos tbm? Aqui no site já vi muito disso. Vc mesma no seu último parágrafo diz que acha surpreendente alguém querer. Isso é uma forma de criticar também.

Enfim, críticas vc sempre irá ouvir. Apenas não ligue e exponha teus motivos e pronto, se alguém perguntar.
anônima
20/11/2019 16h43
acho engraçado mesmo
anônima
20/11/2019 14h50
Eu não me importo com quem não quer ter filhos. Cada um sabe de si, contanto que não impliquem com o fato de eu desejar ter.
O mundo é essa bosta desde sempre e já foi muito pior, isso aqui é um vale de lágrimas. Mas há bons seres humanos. Ter filhos é uma experiência que eu gostaria de passar, ainda que a minha vida não seja exatamente um mar de rosas.
20/11/2019 14h38
A minha primeira pergunta neste site foi justamente sobre isso. As pessoas até hoje ainda me olham torto quando eu falo sobre não querer ter filhos, mas o negócio é deixar o povo falar, eles nada têm a ver com a minha vida, logo, eu não preciso mais me preocupar com o que eles pensam da minha decisão ou da minha vida em geral.
anônima
20/11/2019 14h30
É o que já disseram, a pessoa tem seus sonhos, acha que aquilo irá faze-la feliz, que é a melhor coisa do mundo e que todos os outros também tem que seguir os mesmos passos. Gente egoísta, chata e na maioria das vezes frustrada com a própria vida, afinal, gente feliz não se incomoda com a escolha de outra pessoa, escolha que não faz mal a ninguém.
anônima
20/11/2019 12h37
Porque acham que é meio contra a evolução, a humanidade, etc
anônima
20/11/2019 12h33
Qual foi a fonte que você usou pra dizer que a maioria dos homens rejeitam seus filhos?
anônima
20/11/2019 12h01
Acho assim, que ninguém é obrigado hoje em dia ter filhos só pra agradar a sociedade, se não quer, OK,escolha sua e ninguém tem nada a ver com isso. O que não vale é maltratar criança,do resto tudo bem...
anônima
18/11/2019 12h08
Às vezes o homem não abandona, mas são tão maus pais.
Sei de um que pega todo o dinheiro que a mãe falecida deixou para os filhos e gasta tudo em bebida.
Preferiria ser abandonada, do que ter um pai merda.

As pessoas são assim porque acham que construir uma família é o que importa nessa vida.