K-pop é um estilo musical de pop coreano cuja maioria das letras não é maliciosa, você pode levar o seu filho e avô para assistir um show sem passar vergonha (até porque quase ninguém entende coreano). Algumas danças imitam coelhos, saltos de canguru, fadas, borboletas, corações, bebês chorando, moscas boiando, diabos-da-tasmânia, robôs, Michael Jackson etc, não fazem tanta apologia à fornicação e sexualidade como o funk. Porém, nos comentários de perguntas que já li procurando o termo no site, notei que o k-pop é visto de forma estranha, como se fosse um estilo para "frescos", fanáticos ou tarados.
Kim Jong-un aquele maluco que quer explodir os EUA é um grande fã de Red Velvet, ameaçou jogar uma bomba de hidrogênio no país vizinho se o grupo não fizesse uma apresentação na Coreia do Norte.
Pois é.. não entendo esse ódio.. melhor ouvir isso do q merda de funk.. o único grupo q eu vejo q tem todas as músicas boas é o BTS.. já o resto tem só uma ou 2 músicas legais
Porque é moda. Tudo que tá na moda causa duas reações principais: repulsa ou atração. Uma legião gosta, outra detesta. Se fosse algo pouco falado, ninguém se incomodaria.
Os fã-clubes de adolescentes tbm contribuem com a visão ruim sobre o gênero. Fãs histéricos incapazes de ouvirem uma crítica sequer são automaticamente associados ao gênero causando uma péssima imagem.
No K-pop falta originalidade e profundidade. São letras rasas, repetitivas e uma estética muito artificial. Os grupos são praticamente a mesma coisa, com diferenças muito sutis, que só os fãs xiitas conseguem distinguir. É um gênero fabricado, não se vê artistas verdadeiros, apenas um bando de adolescentes reproduzindo coisas ensaiadas.
Mas concordo que o K-pop é melhor que muita coisa que temos por aí. Ao menos incentiva as pessoas a serem bilíngues, pois muitos fãs buscam aprender o idioma coreano. Isso eu acho sensacional.
Até que tem uns Kpop que eu curto. Vou deixar um exemplo aqui:
Acho k-pop de boa, eu escutava com mais frequência antigamente, principalmente Bigbang e 2ne1.
Também tem os rappers underground da Coreia do Sul que são bem legais, acho que as pessoas não gostam muito de k-pop pelo fato das crianças e adolescentes fanáticas que são chatas para caralho, já conversei com uma, elas acham que a Coreia do Sul e os idols são perfeitos
Não tenho nada contra
Não faz meu estilo ,
tem músicas legais.
Mas é que maioria fãs parecem ser fanáticos ao extremo e chegam a ser ignorantes ou agressivos
Não é questão de odiar. Mas, o pessoal que começa a curtir as músicas e tudo mais, OMG, eles se empolgam demasiadamente. Tudo é K-Pop para eles, parece que só existe aquilo.
Pop é pop seja de qual nacionalidade for, tudo a mesma proposta e os mesmos problemas qualitativos que os outros pop tem. Tem coisa pior aqui mesmo no Brasil? Tem. E por isso vou aplaudir esse gênero? Não.
Gostar disso é problema pessoal de quem gosta, assim como quem gosta de qualquer outro gênero/coisa.
P.S.: Não sei se é música de fresco, mas que parece... Ah parece pra caralho.
Grande hipócrita esse doente desse Kim Jong-un. É comuna, mas gosta do produto do capitalismo. Eu não ligo pra k-pop, por mim escutem, tanto faz. Mas eu não curto nada que seja comercial, musicalmente pelo menos.
Porque kpop é um género pobre que reune beats mal feitos, bashing simplista, letra burra e previsivel e em geral pobreza. As pessoas não vendem a música, vendem o rostp dos "artistas". Kpop não é música.
Não odeio. Na verdade sou indiferente mas se eu fosse obrigado a ouvir isso ou ver como certas coisas a gente tem que aturar na marra eu não ia gostar. O que não gosto é que parece tudo viadinho