Conheço pessoas que ficaram uma temporada parados descansando para preparar para faculdade e trabalho, outras que já procuraram trabalho, outras que fizeram uma viagem turística para o exterior.
Fiz nada, pois caí em depressão e só fiquei em casa aguentando as crises até hoje.
Eu sempre tive uma vida escolar conturbada. Por muitas vezes eu fui aquela aluna da sala que todo mundo dizia: "Essa aí não vai passar.
Fui reprovada três vezes no ensino fundamental, tudo isso por conta dos meus problemas psicológicos. Eu sofria muito no ambiente escolar. Estar em sala de aula era bem angustiante pra mim, e isso fazia com que eu fugisse das aulas, não fosse à escola, não prestasse a atenção às explicações dos professores... Era complicado.
Mas o ultimo ano do ensino médio foi atípico — eu consegui ser uma boa aluna e cheguei a ganhar um certo destaque em sala de aula. Teve até alguns eventos na escola e eu me dediquei ao máximo para que desse certo — e deu muito certo, para minha satisfação. Porém, no segundo semestre daquele ano, eu tive um esgotamento mental e a depressão já havia se instalado em mim de maneira bem sorrateira. Resultado: acabei sendo reprovada mais uma vez e no finalzinho do colegial. Foi bem irônico.
A verdade é que eu me deixei reprovar. Àquela altura (20 anos de idade), eu já havia prestado dois concursos públicos (de prefeitura, coisa simples), já havia feito o PSS, mas tinha fracassado em tudo. Eu também quase não tinha amigos e não tinha ninguém que pudesse me indicar um trabalho (e olha que naquele tempo eu tava aceitando quase tudo). Então eu sabia que ia acabar o ensino médio e não iria arranjar nem emprego, nem entrar na faculdade. Fiquei com medo de ficar em casa ociosa e ser julgada pelo meu pai, então cometi a burrice de fazer corpo mole e me deixar reprovar só pra o que fazer.
Mas no ano seguinte eu acabei desabando em depressão e larguei a escola em menos de 15 dias. Fiquei dos 21 aos 26 anos só em casa enfrentando crises depressivas, tomando remédios que pioraram minha situação, fiquei obesa e só definhando. Só fui concluir o ensino médio aos 26 anos. Hoje continuo parada.
Comecei a beber todas as noites.
Muito rock, álcool, sexo e drogas.. Só descansava nas segundas.
Dois anos assim, até entrar numa universidade, aí as farras eram um fds no mês, já que eu que me bancava , ao menos nos primeiros anos.
Eu simplesmente iniciei faculdade, consegui passar no vestibular e comecei no outro ano, se fosse hoje com tudo que eu sei, eu basicamente teria ficado 6 meses pensando no que fazer e iria partir para fazer o que eu tivesse concluído que fosse melhor depois desses 6 meses e provavelmente já teria pensado em ou fazer curso de línguas ou já começar a escrever mesmo ali e pronto.