É como se não precisasse mas de esforço pra ter aquela pessoa e fica meio frio

elas perguntam
7 3
eles respondem
19/11/2019 00h45
Eu também não sei o pq disso. Mais uma coisa eu prometo, o dia que eu estiver uma mulher me esforçarei a todo o momento por ela, e sempre estarei ao lado dela, pq o meu AMOR é grande. ≠
anônimo
19/11/2019 01h04
Tem uma clássica romântica do Brian McKnight onde ele aborda essa questão da reconquista dentro de um relacionamento através de alguns passos. "e se achar que o trabalho terminou, começo tudo novamente". Muitos casais n fazem isso. Uma vez q a chama da paixão se apaga, eles n a acendem novamente. Mas muitas vezes o erro já começa no início onde se criam muitas expectativas de uma vida de casal.
19/11/2019 00h31
É porque você já não gosta mais, o melhor ai seria terminar.
19/11/2019 00h36
Rotina faz isso e com ambos os lados.
anônimo
19/11/2019 01h06
Rotina. E rotina gera tédio, e tédio gera preguiça, bem, preciso continuar?
19/11/2019 02h19
Não deixar cair na rotina
anônimo
21/11/2019 13h16
Porque não são românticos. Eu sou romântico com minha mulher.
elas respondem
anônima
19/11/2019 00h52
A rotina pode fazer isso, com essa rotina surge o desinteresse, um passa a ver o outro com menos importância e mais comodidade. Isso é algo que ambos no relacionamento tem que estimular, a importância do outro.
anônima
19/11/2019 00h53
Acho que é pq enjoa
19/11/2019 03h57
O que seria romantismo num relacionamento? Homenagens públicas?
Mandar chocolate, flores, cafe da manhã na cama...??
Dizer "eu te amo!" a cada meia hora?!?
Seja como for, se não houve isso antes, com a rotina da convivência, dificilmente acontecerá.
Se houve, no início do envolvimento, houve a contribuição dos dois. Um par agiu com a iniciativa o outro com a recíproca ou retribuição... como pares. Acontece com o passar do tempo, os pares param de fazer isso, pq já existe o 'envolvimento'.
Penso que, em partes, a rotina domina pq muitas vezes, casais agem como se não fossem. Um espera que o outro tome atitudes que o agrade, mas que muitas vezes não agrada -o outro (como casal). Tudo tende a esfriar qnd é assim.
Voltando para o "romantismo". Acontece também da pessoa não entender que o outro é diferente, que a personalidade, maneiras de agir, na convivência é^são diferentes dos padrões convencionais. Então aquele: cuidar, aquele gesto eventual de abrir a porta do carro...Aquela preocupação com o bem-estar da pessoa...perde totalmente o valor, não é romântico . .ou por ser eventual ou pq não é da maneira padrão, não tem significado relevante ao relacionamento.