Oi tenho 19 anos, desde pequena meus pais foram muito do tipo ficar em cima e não deixar fazer nada sozinha, eu cresci tímida e carente, sempre um poço de sentimentos qualquer coisa eu chorava e sou assim até hoje. Tenho um relacionamento de 5 anos, desde meus 13 anos estamos juntos e me apeguei nele totalmente, antes não mais hoje em dia eu só me sinto feliz com ele, é como se eu precisasse dele pra viver. O problema está que meu namorado ele tbm era carente é só vivia pra mim, mas hoje em dia ele criou uma vida fora do namoro, tem muitos amigos, trabalha, vai fazer faculdade, joga futebol, game etc.. eu já sou sozinha com poucas amizades, não trabalho ainda e nem estudo mais já acabei, e percebo que meu namorado gosta de mim porém ele perdeu boa parte do interesse em mim, não se dedica mais ao namoro direito e aonde eu fico mal e começo cobrar quase todo dia, ele fica cmg muito pouco e não sei se foi minha carência que o afastou porém não consigo mais trazer o nosso brilho no namoro de volta :/. Meu pai é muito problemático, arruma briga com todo mundo da minha casa e agora comigo, eu vendo jóias e passamos cartão tbm, aí eu vendi uma jóia de 60$ e faz 7 dias no cartão e cai na conta dele sabe? Aí ele fez um show dizendo que eu tô cobrando meu próprio pai, que isso tá errado, e não quis mais conversar comigo. É sempre assim ele arruma problema até se eu for em uma amiga minha dormir, se eu for na esquina ele quer saber com quem, quando voltou se vou demorar etc.. Ele manda em tudo na minha vida e eu não aguento mais, tô super sufocada e não sei pra onde correr com tanto problema, aqui foi só um pouco .

elas perguntam
5 6
eles respondem
anônimo
20/11/2019 01h48
Complicado.
anônimo
20/11/2019 02h48
Força pra você
20/11/2019 02h51
Que triste, força amiga !!! Vc vai superar isso !!!! Força guerreira !!! Lute como uma mulher !!!!!!!!!
20/11/2019 10h20
As meninas falaram bem...o que posso acrescentar

Em relação ao seu namorado: o fato dele trabalhar, estudar, ter amigos e hobby não significa que ele desistiu de você ou deixou de gosta. Mas que está cuidando da vida.

Em relação a sua família: essa fase de transição (19 anos) é sempre conflituosa, você não quer ser tratada como criança, mas não tem autonomia financeira/emocional. Enquanto estiver nas casa de seus pais, as regras são as deles.

Em relação a você: tu não deve parar a vida por que está em um relação. Estude, trabalhe, cultive amizades e tenha lazer. Você pode fazer tudo isso sem deixar de gosta/respeitar o teu namorado.
20/11/2019 10h26
Sinceramente, seus problema não são grandes coisas
elas respondem
anônima
20/11/2019 01h48
Não se sinta angustiada
Você foca em você todos os dias?
Se arruma todos os Dias para você?
Sobre você crescer carente tem muita falta de confiança aí, comece a se amar mais anjo.

Faça uma rotina até virar hábito e esqueça os problemas dos outros
anônima
20/11/2019 02h47
O bom é que você reconhece os erros, tenta focar em si mesma, amor próprio e depois se doar para os outros. Sobre seu namoro tente conversar caso não tenha conversado, de como as atitudes dele estão te incomodando. Sobre seu pai, é complicado de resolver, só tente não absorver as coisas ruins e evitar qualquer tipo de discussão. Mas de verdade procure ajuda psicológica, irá te ajudar muito :)
20/11/2019 09h43
Eu te entendo. Também sou carente e muitas vezes me sinto dependente das pessoas. Eu acho que vc precisa sair mais. Diria até que precisa sair de casa e conquistar a independência econômica. Procura um trabalho, tenho certeza que assim vc vai conseguir se sentir mais confiante. Não fique em casa. Não seja dependente de ninguém. Se quiser conversar comigo é só me chamar.
20/11/2019 09h50
Posso te falar uma coisa ?
É triste mas seu namorado não está tão na sua.

Quando o homem começa a ficar estranho,te trata friamente,n faz mt questão de ficar cntg...ou ele tá em outra vibe ou tem outra na parada. Smp achamos q a culpa é nossa mas n é.

Foca em vc , tenta fazer algum curso ou faculdade,academia,sair mais (nem q seja sozinha), para de mandar msg para ele ...pode ser q só vc esteja alimentando esse amor...

Se ele gostar de vc ainda vai correr atrás,se n...vc sabe a resposta.
anônima
20/11/2019 09h51
Você tá reclamando de boca cheia.
Eu com 13 anos não tinha namorado
anônima
20/11/2019 10h09
Ele é da sua idade também, né?!

Vocês começaram a namorar muito jovens, numa fase onde a personalidade ainda tá sendo formada. Muitas mudanças vão acontecer mesmo, como aconteceu ao seu namorado. O chato é que você é apegada a ele, mas seria bom se você conseguisse fazer o mesmo que ele: ter contato com mais pessoas.

Mas sei que tudo isso é complicado de mudar. Eu mesmo tenho ainda hoje problemas que começaram na pré-adolescência, mas que não consegui resolver.