acho melhor institutos federais e para anos iniciais uma educação reflexiva, pensante e criativa.
P.S. não espero absolutamente nenhuma evolução na educação neste governo, pois ele não busca isso.
anônima
20/11/2019 17h49
Nem respondo pergunta de quem acha o retardado do nosso presidente um mito!
anônima
20/11/2019 16h00
Sim,as escola militares são exemplo no Brasil inteiro.
Mas como um usuario ai disse precisamos melhorar nossa metodologia de ensino.
anônima
20/11/2019 16h33
Sim, sou a favor. Principalmente no meu bairro, esse antro de marginal.
anônima
04/12/2019 12h22
Não.
anônima
04/12/2019 11h51
Meu amor, estudei em uma por 12 anos, e o pessoal que estudou comigo inclusive eu, viraram tudo que a direita não gosta, e eu estou generalizando mesmo, o povo tudo "virou" gay, feminista, maconheiro, tem até o traficante, então não cai nessas ideias
24/12/2019 15h05
Acho que o problema está na família.
Vejo nos colégios estaduais, aluno com caderno em branco e a família não cobra.
Aumentar as vagas em colégio militar, aumentará a oportunidade para as crianças dedicadas. Infelizmente, as vagas em escolas federais civis e militares são muito concorridas.
Este ano, a concorrência no Colégio Militar do RJ foi de 300 candidatos por vaga. Sou a favor de mais colégios militares, cefet e institutos federais. É outra realidade.
04/12/2019 12h29
sou a favor se sobrar dinheiro... mas o que deve ser feito no momento é investir em educacao "normal" e saúde.

Se já tá ruim do jeito que está, nao adianta querer inventar colocar escola militar.

quando eu estudava, lembro que teve um ano que até setembro a gente nao foi estudar, pq o colégio tinha desabado... Ai a gente estudou de setembro (e me lembro muito bem) até dia 24 de dezembro, inclusive sábados.

depois tem a falta de professores tb..... eles ganham pouco, faltam muito.... e a gente ficava la na escola fazendo nada....
eles respondem
20/11/2019 15h54
Não, acho que precisamos mesmo é melhorar nossa metodologia de ensino, nós inspirar em países mais desenvolvidos nesse ponto, como a Finlândia, por exemplo.
anônimo
04/12/2019 11h16
Sim.
anônimo
20/11/2019 16h02
Pra mim tinha que ser em todas as cidades.
20/11/2019 16h06
O ensino público brasileiro é decadente
anônimo
20/11/2019 16h18
Mais de uma
anônimo
20/11/2019 16h16
Sim, por causa do ensino superior as escolas públicas e até mesmo essas particulares(que estão tudo uma bosta,pior do quê as públicas ainda). Por mim, teria uma em cada esquina kkk
20/11/2019 16h08
Xará meu bom :)
20/11/2019 18h27
Por que ser contra darmos essa opção aos pais?
As pessoas não se dizem favoráveis à pluralidade e diversidade? Então não há razão para se opor à isso.

Quem quer matricular o filho numa escola comum, consegue, mas quem quer matriculá-lo numa escola cívico-militar não, porque elas praticamente inexistem.

Os que não quiserem e só colocar o filho numa escola comum, e deixar as cívico-militares para os interessados.

Ser contra isso é tão infundado e bizarro como querer abolir cerveja sem álcool por só gostar das com álcool.
Vão nas que quiserem e deixem as outras para os que a querem, simples assim.
20/11/2019 16h03
Tem que botar é uma no cu do Bolsonaro, isso ssim.
anônimo
05/12/2019 03h24
Só se o projeto for dizimar a população toda.
20/11/2019 16h12
Sou a favor de acabar com o MEC e colocar fogo no prédio. Acaba o sistema estatal de "educação", demite todos os funcionários que dão aulas e corta os impostos que abastecem aquela quinquilharia. Se o Bulbassauro fizesse isso, já teria meu voto em 2022.
20/11/2019 18h30
Você quer dizer escola para formar milicianos?

Coloca onde quiser só serve pra filho de militar estudar de graça mesmo.
20/11/2019 18h28
Sim...uma ótima ideia
20/11/2019 18h23
Se colocarem na periferia e derem acesso às crianças da localidade, sou a favor. Agora escola
Militar em bairro elitista é piada. Só favorece ainda mais o distanciamento de classes.
20/11/2019 18h20
Não sei.
20/11/2019 18h12
Pq mais institutos federais? São tão bom quanto qualquer escola militar e não causa tanta confusão...
20/11/2019 17h41
vai ter duas na minha cidade
sou a favor de colocarem nas areas de risco para a sociedade
onde tem muito consumo e trafico de droga, muita prostituição e essas coisas

mas claro que temos que investir nas escolas que já existem, tem-se pessoas que estudam ali, e precisam do conhecimento para crescer
anônimo
20/11/2019 16h09
nao