Sabe quando você se torna um peso, um fardo dentro de casa para os pais idosos por não conseguir nenhum trabalho e ajudá-los nas despesas?
Então, é assim que eu me sinto. Sinceramente, já pensei em pegar o meu resto de dignidade e ir viver nas ruas, deixar a casa dos meus pais. Eles já fizeram o papel deles em me criar e não me sinto nada bem por estar parasitando eles, mesmo que o desemprego não seja minha culpa e mesmo que eles digam que está tudo bem eu viver sob o teto deles, mas é incômodo demais.

elas perguntam
13 7
eles respondem
anônimo
20/11/2019 16h21
Morar nas ruas acho que nem preciso dizer que não é uma boa opção, sei que dsse isso por desespero. Olha, pode acreditar, se vc é uma pessoa esforçada, que corre atrás, que tem objetivos, que ajuda seus pais, que não cruza os braços, mesmo sem emprego vc é motivo de orgulho para seus pais. Desemprego é um mal do país, não seu. Não se deprecie por isso. Vc entristeceria bem mais seus pais se tomasse uma decisão impensada
20/11/2019 16h26
É bom que esteja sentindo isso e não pondo a culpa neles.
Mais cedo ou mais tarde tu vai conseguir um emprego e se vira.
20/11/2019 16h14
Essa culpa é mto compreensível. Mas continua lutando. Tu criou essa imagem mental de autosacrificio por autopiedade. Sabe que não vai fazer isso, nem que seja porque sabe que iria magoar teus pais muito mais. Direcione essa energia para ser uma filha o mais útil, amorosa, compreensiva e querida pra eles. E vá a luta. As coisas tão difíceis no país todo. Mas nao desista!
anônimo
20/11/2019 16h10
lava a louça, varre o chao, faz a comida...
20/11/2019 16h13
Recomendo Bolsa Família :)
anônimo
20/11/2019 16h51
Morar na rua é pior, esquece essa merda de orgulho isso nunca fez bem a ninguém.
anônimo
20/11/2019 16h16
Você não vai querer morar nas ruas não. Toma vergonha na sua cara e para de dramatizar a sua situação. Põe a cabeça no lugar, continue caçando seu emprego e ajudando da forma que você pode em casa. Seja forte.
anônimo
20/11/2019 16h27
Ajude mas tarefas de casa, mas não desiste de arrumar emprego
anônimo
20/11/2019 17h13
Cara, acho que morar na rua é pior.
27/01/2020 18h17
Se sentir assim é normal, não pode é desanimar, morar na rua não vai ajudar, depender dos pais não é vergonha, continue a tentar achar emprego, ajude eles com o que puder, vc pode estudar em casa, tentar concursos tbm, já que emprego esta difícil. Vc não é a primeira e não será a ultima pessoa a passar por isso, mas precisará de força para continuar e animo! E não se esqueça do gesto dos seus pais, pq ao que parece eles não reclamaram, se não puder fazer por eles até se sentir satisfeito, faça pelos outros que passarem pela a sua vida futuramente.
anônimo
21/07/2020 12h01
Não é incômodo não, é você que é muito fresca! Viver com os pais é uma dádiva!
21/07/2020 12h07
O melhor correr atras quando mora com os pais. E sair diretamente para seu canto. Seje proprio ou alugado. E se vc vai morar na rua esta sendo ingrata por tudo que eles fizeram para você. E pior vão morrer de preocupação pros pais cuidar de um filho não é obrigação e sim responsabilidade a grandes diferenças.
21/07/2020 12h18
Se fosse sua filha, você se sentiria mal em cuidar dela depois de uma certa idade? A enxergaria como se fosse uma parasita?
elas respondem
anônima
20/11/2019 16h12
Acho que morar nas ruas
anônima
20/11/2019 17h16
Você for dormir na rua que vai ser um fardo, vai causar angústia, preocupação, vai tirar a paz deles. O que está passando é uma fase e como toda fase, nada dura para sempre.
anônima
20/11/2019 16h30
vc ja experimentou um lado, então poderia tentar o outro.
assim, vc tira suas proprias conclusoes
anônima
20/11/2019 16h31
Seja a diarista dos seus pais.
anônima
20/11/2019 17h15
você não deve ter noção do que significa viver nas ruas, sinceramente...
anônima
20/11/2019 17h19
Morar nas ruas é óbvio, acontece que você não é a única nessa situação, o país está passando por uma crise, mulher é bem mais difícil de ser inserida no mercado de trabalho é muito bom que seus pais sejam compreensíveis. Creio que uma maneira (não sei você faz isso) de sentir menos culpada é contribuir com os afazeres domésticos. Você não é menos digna que ninguém por estar passando por uma situação dessa :)
anônima
21/07/2020 12h05
Mantenha calma , mas não vá para as rua pelo amor.
E só uma fase e vai passar , melhora essa vibe ai, tente ajudar eles dentro de casa, deve ter algo que saiba fazer.. sei lá. Uma hora da certo e você sai dessa situação.