Sou louro de olhos azuis e já fui perseguido em shopping em loja de cds porque estava de chinelos, bermuda e camiseta.

Já fui mal atendido em uma loja da VW pelo mesmo motivo. Nenhum vendedor podia "me dar atenção". Fui procurar o gerente porque eu estava há meia hora dentro da loja e todo mundo que chegava depois era abordado e atendido, menos eu.

O preconceito no Brasil é com o Pobre e não com o Negro, o problema é a assunção de que negros são, em regra, pessoas pobres. Vejo muito isso no dia a dia da produtora ao observar o comportamento das pessoas ao tratar com brancos pobres, negros pobres e negros ricos.
21/11/2019 04h02
Eu duvido que algum negro bem vestido seja seguido. Algumas pessoas se vestem como bandido e quer que o segurança não fique esperto, ué. O cara vai lá, se veste igual maluco beleza e depois diz que foi por causa da cor, ah por favor!
21/11/2019 04h06
Já fui perseguido por ser branco.
Hahaha!
Sempre tem um segurança novo e desorientado.
anônimo
21/11/2019 02h25
Não sou negro.
Então, não.
21/11/2019 02h23
Tem que andar com um canivete na cintura, se for nordestina recomendo a peixeira
anônimo
21/11/2019 12h48
Eu não sou negro. Mas vou contar uma história. Eu costumo entrar pra beber água em um mercado da minha região. Sempre entro de mochila, roupa casual, e no máximo um boné aba reta, e uma vez, eu sai de lá numa boa, fui em outro mercado fazer compras, e na volta, quando saí na rua, o capitão do mato tava me esperando falando q o gerente pediu pra ele me seguir pra abrir mochila. Tive que abrir a mochila pra esse infeliz na calçada da rua. Ele ficou todo sem graça, e eu falando q estava justamente a caminho do mercado dele. Fui educado, mas achei aquilo ridículo. Nem mal arrumado eu ando.
21/11/2019 08h48
No shopping não. Mas fui numa loja de sapatos, a primeira vez na minha vida que fui atendido pelo segurança.
anônimo
21/11/2019 08h45
Uma vez um segurança negro me seguiu
anônimo
21/11/2019 08h41
Perseguindo... correram atrás de você !
Que horror !!!
anônimo
21/11/2019 04h07
Não sou negro, mas sei que isso acontece.
anônimo
21/11/2019 02h53
Não sou negro,mas se eu fosse num shopping eu seria perseguido pela minha cara de doido.
anônimo
21/11/2019 02h26
É o Brasil que não admite ser racista mas que no dia a dia sempre prova o contrário.
elas respondem
anônima
21/11/2019 07h40
Claro que sim, experimente colocar um chinelo nos pés e usar um short curto e cabelo mal arrumado. Preconceito existe, já aconteceu várias e várias vezes comigo.
anônima
21/11/2019 12h19
Minha cunhada.
A sorte dela que eu me liguei na hora e ela estava comigo, fiz questão " barraco " na loja chamei gerente, supervisor e afrontei o " Segurança NEGRO " poise ele era NEGRO, dei na cara dele e chamei a policia SIM, registrei B.O contra a loja e funcionário, saiu todo mundo de viatura do shopping para o DP porque eu fiz muita questão mesmo. Segurança perdeu o emprego "foda se " ele , a loja foi processada e multada, recebemos o valor e doamos. Detalhe que a minha cunhada não queria que eu fosse até o fim . Agora eu que pergunto porque alguns Negros são tão racistas contra eles mesmos e ate mais que os Brancos?
anônima
21/11/2019 02h57
Não, mas por estar com minha roupinha mais desleixada, havaianas e minha cara de pobre .
Exagero meu, ninguém me perseguiu, mas me olhavam de cara feia e seguiam dentro das lojas pra ver se eu não ia esconder nada na bolsa.
anônima
21/11/2019 08h51
Até eu que sou branquela ja passei por isso. Sou pobre e tenho cara de pobre.
anônima
21/11/2019 08h50
Não sou negra.
anônima
21/11/2019 08h33
No shopping não, mas no supermercado sim.
21/11/2019 07h48
Claro que não.
anônima
21/11/2019 03h01
Não.
21/11/2019 02h27
que horror, nunca
21/11/2019 02h27
Nossa q desagradável que deve ser... Eu me sinto assim com algumas chinesas que tem nas lojinhas daqui, mas ate tento entender elas