Eu fico tão de cara com essas generalizações.

Falar que o pessoal do Sul é racista é algo tão chato quanto dizer que baiano é preguiçoso, que quem mora no Rio é bandido e traficante, que nordestino é feio e por aí vai...

Menos né?
anônima
21/11/2019 12h57
Alguns sim. .outros não
anônima
21/11/2019 13h29
No sul?
Duvido.
Minha cunhada é de lá e eles me tratam bem.
Eu sou negra de cabelo duro.

Quem discrimina mais é o negro com outro negro.
21/11/2019 13h00
Dessa eu não sabia.. acho que o Brasil inteiro boa parte seja, mas eu acho que é porque eles são brancos demais pra aceitar a raça da cor negra. Bando de frescos.
anônima
21/11/2019 13h42
Por que se acham melhores por ter descendencia europeia. Meu pai morou lá e falou que eles são muito nariz em pé .

Agr queria saber , se o racismo é só com negros ou tbm com não brancos
21/11/2019 14h05
Se uma caixa tem 10 tomates e um está estragado, isso não anula a possibilidade dos outros 9 estarem bons para o consumo. Mas eu consigo te entender, pois infelizmente o racismo está aí para quem quiser ver e essa é uma de suas consequências, já que muitos negros não conseguem confiar em pessoas brancas.
anônima
21/11/2019 13h41
não tem muitos negros aqui, mas os haitianos pelo que vi foram bem recebidos e empregados (embora mtas vezes explorados). em 22 anos nunca presenciei uma situação de racismo, mas realmente os poucos negros e pardos muitas vezes estão na população mais pobre.
anônima
21/11/2019 16h12
Falácia
eles respondem
21/11/2019 13h06
São fascistas taxistas.
21/11/2019 13h10
São mesmo, algumas cidades mais como varias da Serra e do interior também onde é forte a herança da colonização alemã e italiana. O amigo aí citou o caso dos haitianos que foram bem acolhidos, mas no dia a dia a realidade não é essa. Povo aqui é bem racista, mas é um racismo velado. Bem disfarçado.
anônimo
21/11/2019 12h57
O pessoal que conheço do Sul não é racista.
21/11/2019 16h02
Essa generalização vem de muito tempo, mas n acho ela correta. O RS inclusive é a escolha de muito africanos refugiados, que escolheram aqui para viver, e levam suas vidas normalmente. O que acontece é q existem algumas poucas cidades no rs e sc que são muito fechadas na cultura deles, eu mesmo sendo branco mas com cabelo e olhos castanhos, se for lá vão olhar torto pra mim. Infelizmente o racismo ainda existe por todo o mundo.
21/11/2019 15h31
ñ todos, tira isso da sua cabeça.
anônimo
21/11/2019 13h08
Você conheceu todo mundo de lá?
anônimo
21/11/2019 13h05
Eu sou gaúcho e tá bem equivocado no seu pensamento.
Se não sabe o número de haitianos que vem morar e trabalhar no sul é enorme, e nunca vi ninguém maltrata-los ou ser racistas com eles.
Até a prefeitura ajuda eles a terem uma vida melhor aqui.
Racismo tem em qualquer lugar do mundo, deixa de ser ignorante.
Aqui não tem só branco não, e muitas vezes quem abre questionamento sobre isso, é o próprio racista.
anônimo
21/11/2019 13h00
Eu sou do Sul e não sou racista.
Tenho amigos Negros, gays, etc e convivo com todos numa boa.
Respeito deve ser igual pra todos!!!!
anônimo
21/11/2019 12h59
''Racista é o cu de tua mãe.'' Olavo de Caralho.
21/11/2019 13h18
Boa pergunta.
Acredito que o percentual maior de brancos e abastados, que são as principais fontes de racismo seja o motivo.
Existe um racismo generalizado, que independente da condição social, mas os mais ricos normalmente dão continuidade com maior peso, pois tem maior influencia na sociedade. Ex: Contratando domésticas negras, porteiros, serviços gerais.
anônimo
21/11/2019 13h02
Creio que a maioria não é. E racismo tem em todo canto.
anônimo
21/11/2019 13h39
Nunca fui ao sul então não falo nada