Qual é o segredo para um amor duradouro?
Nesse tempo de amor líquido...

elas perguntam
5 2
eles respondem
21/11/2019 15h38
Antigamente o mundo era diferente. Não tinha tecnologia, e as relações eram muito mais intensas devido a isso.
Hoje a tecnologia mais distancia as pessoas do que as aproxima.
21/11/2019 16h02
Então, a maioria não está apaixonado. As vezes nem se gostam mais. Só que estão acomodados.

Achar que casamento longo significa necessariamente paixão sem fim, é apenas ingenuidade.
anônimo
21/11/2019 16h02
Naquela época não havia Smartphone, Tinder, Facebook e Instagram, kkkkk
anônimo
21/11/2019 16h40
Fazer tudo o que essa geração faz, mas ao contrário
anônimo
21/11/2019 16h41
Antigamente passado importava, hoje, não.
elas respondem
21/11/2019 15h41
E quem disse que eles estão apaixonados....
Não romantize um casamento longo, muitas vezes eles não tiveram a escolha de se separar e tiveram que continuar a vida, cuidando dos filhos. Como não tinha outro jeito, a vida cura, e eles se tornaram pessoas felizes apesar das infelicidades da vida.
Claro, alguns são realmente apaixonados, mas não ache que são todos.
21/11/2019 16h53
São duas situações.
Primeira: a condição emocional. Pessoas podem conviver por anos, mantendo um relacionamento por pura comodidade, receios por conveniência.
Nos tempos dos nossos avós, casar-se, era quase que obrigatório, divórcio, era algo inaceitável, socialmente. Portanto, "conviver" não é sinônimo de paixão/amor entre os cônjuges.

A segunda; É que convivência de anos, décadas, pode sim, fortalecer estes sentimentos, do passado, existentes ou estabelecer/ criar um vínculo assim, entre as pessoas. Aprendem a *amar, a tolerar, superam as inúmeras adversidades que, ocorrem ao longo da convivência, no relacionamento.

Algo que não acontece com alguns relacionamentos atuais.
Hoje, pessoas não sentem-se obrigadas à permanecerem numa relação, se não fora desejável.
O mesmo com relação ao entendimento. Havendo incialmente ou não, pessoas não estão dispostas a esperar que o sentimento "mature" através da estabilidade em se manter nos relacionamentos. Como ocorria no passado nos tempos dos nossos avós.