1.76K  09/07/2020 20h34

Além disso, enquanto distintivo do sexo no meio do rosto, ela é obscena: por isso é apreciada pelas mulheres.
Dizem que a barba é natural ao homem: não há dúvida, e por isso ela é perfeitamente adequada ao homem no estado natural; do mesmo modo, porém, no estado civilizado é natural ao homem fazer a barba, uma vez que assim ele demonstra que a brutal violência animalesca - cujo emblema, percebido imediatamente por todos, é aquela excrescência de pelos, característica do sexo masculino - teve de ceder à lei, à ordem e à civilização.
A barba aumenta a parte animalesca do rosto e ressalta-a. Por essa razão, confere-lhe um aspecto brutal tão evidente. Basta observar um homem barbudo de perfil enquanto ele come! Este pretende que a barba seja um ornamento. No entanto, há duzentos anos era comum ver esse ornamento apenas em judeus, cossacos, capuchinhos, prisioneiros e ladrões. A ferocidade e a atrocidade que a barba confere à fisionomia dependem do facto de que uma massa respectivamente sem vida ocupa metade do rosto, e justamente aquela que expressa a moral. Além disso, todo o tipo de pelo é animalesco.

Olhai ao vosso redor! O sintoma externo da brutalidade pode até mesmo ser reconhecido como o elemento que constantemente a acompanha - a barba longa, esse distintivo sexual no meio do rosto, dizendo-se que à humanidade se prefere a masculinidade. Esta coloca-nos em pé de igualdade com os animais, uma vez que leva o indivíduo a querer ser antes de tudo um macho, mas, e somente depois, um homem. Em todas as épocas e em todos os países civilizados, o costume de se barbear derivou da noção correta do contrário, motivo pelo qual se pretendia sobretudo ser um homem, de certo modo um homem in abstracto, sem levar em conta a diferença animalesca do sexo. Em contrapartida, o comprimento da barba sempre acompanhou pari passu a barbárie, assemelhando-se a esta inclusive no nome.

Arthur Schopenhauer, in 'A Arte de Insultar'

eles perguntam
10 12
elas respondem
anônima
23/11/2019 20h59
anônima
23/11/2019 21h57
Esse Sorria é doidinho hein
21/11/2019 16h33
Adoro.
anônima
21/11/2019 17h10
vc deveria ser capturado pela polícia e levado pra bangu
anônima
23/11/2019 20h57
por isso q o Schopenhauer n pegava ngm kkkkkk
09/07/2020 20h34
Oh, preguiça de ler textimônio do Orkut
anônima
10/12/2019 11h26
Hummm
anônima
24/11/2019 00h27
esses quarentões gostam de passar vergonha na internet
anônima
22/11/2019 22h37
bangu te aguarda
anônima
22/11/2019 12h31
Eu prefiro homem sem barba...
eles respondem
21/11/2019 16h05
Vc só pode ser aquele merdinha frustrado passando 1 litro de minoxidil na cara e não cresce nem um mísero pelo...
Em plantação de piroca, tu capina com a bunda!
24/11/2019 00h37
Vou esperar sair o filme.

Esse texto todo para falar sobre barba e fazer uma ligação idiota dessa.
anônimo
22/11/2019 22h46
Eu quero que você se foda! Seu bosta!!...
anônimo
21/11/2019 16h57
Incrível como isso virou modinha de internet, querem mostrar por todo custo que entendem algo, e serem o ser soberano da opinião, assim fortalecendo seu ego degradante que apenas sobrevive no submundo da internet. É igual as feministas que leem uma página da Wikipédia sobre a Beauvoir, e já acham que são inteligentinhos(a) que possuem toda cura do mundo. O engraçado é que esse comportamento é encontrado em todos os lados, O Pondé tem ótimos artigos e vídeos sobre isso.

Se você leu no mínimo 2 livros do Schopenhauer, eu dou minha bunda.
21/11/2019 15h51
Aí vai proibir o óculos e o boné também? Que viagem, cara! Hauhauahua

Típica mentalidade de ditador.
anônimo
22/11/2019 12h30
esse ai...sei nao mas acho que em chuva de piroca usa a bunda como Guarda-chuva.
anônimo
21/11/2019 16h42
Cara, vou ler isso tudo não. Mas, referente à pergunta, não deveria.
23/11/2019 21h37
vou esperar sair o filme
23/11/2019 20h59
Só faltava você proibir as pessoas em "respirar" também
anônimo
22/11/2019 22h40
Pois eu discordo e eu sou 100 % a favor do natural e estou pegando nojo dessa ficção chamada sociedade.
21/11/2019 16h39
Nem ferrando que vou ler tudo isso
21/11/2019 16h34
Sem tempo irmão.