É muito fofinho quando o bebê sorri para a gente nesse tipo de brincadeira, mas existe uma explicação para isso?

elas perguntam
4 5
eles respondem
21/11/2019 20h36
A noção de universo do bebê é limitada aos sentidos. Quando a pessoa "some" ao esconder a face, para o bebê, aquela pessoa deixou de existir. Quando ela reaparece, é como se ela tivesse ressurgido do nada.

Quando feito do jeito geralmente meigo que a gente faz, vira uma diversão. Mas se for feito de outras formas, pode até gerar um certo stress no bebê.

Ou de uma forma mais técnica:

"Até mais ou menos esta fase, os bebês não desenvolveram ainda o sentido de permanência do objeto. Em outra palavras, eles pensam que se não vêem alguma coisa ou alguém, é porque não existe. Aliás, geralmente até os 7 ou 8 meses, os bebês não sentem, nem choram se você sair de perto deles. "
anônimo
22/11/2019 13h55
Ah, como é fofo. E olha que eu não costumo achar nada ''fofo'', hahaha, se eu digo isso, é porque realmente é fofo.
anônimo
21/11/2019 21h08
Olha, minha sobrinha brinca pq eu ensinei à ela...
E eu aprendi no filme Era do Gelo, o 'Diego' fazendo para o bebêzinho. Foi o primeiro filme que vi no cinema.
21/11/2019 21h10
Eu não sei mesmo, mas deve fazer parte do aprendizado no que se refere a dimensionamento espacial, bem como reconhecimento de padrões faciais, mas realmente não sei a razão e nunca havia parado para pensar no assunto antes, fiquei curioso também agora.
elas respondem
21/11/2019 20h00
Tem sim.
É para fazer contato visual e atenção compartilhada.

Utiliza-se a escala Denver para ver o desenvolvimento infantil, se tiver interesse em ver, vale a pena, vem atualmente nas carteiras de vacinação.

Se o bebê não brinca e não olha pra você pode ter alguma coisa.
Esses são estímulos primários, como brincar com bloquinhos, jogar os brinquedinhos pra cima.
22/11/2019 14h00
Não sei, mas é a coisa mais fofa
21/11/2019 19h59
Porque são bestinhas.
anônima
21/11/2019 20h00
acham as pessoas otarias, por isso sorriem
21/11/2019 20h01
Pq são crianças e criança gosta de brincar Ué.
P. S: dá vontade de morder aquelas bochechas.