Detesto conversar, falar sobre a minha situação porque as pessoas sempre dizem a mesma coisa e ficar remoendo os problemas, contando pras pessoas só me deixa pior. E isso faz muitos pensarem que estou sendo grossa e negando ajuda. Mas não entendem. Eu detesto expor meus problemas, fazer isso me deixa pior.
E conversar não vai resolver nada. É desagradável e muito chato isso.
Mas eu fico pensando, será que sou realmente uma pessoa grossa por evitar querer conversar?

elas perguntam
6 7
eles respondem
22/11/2019 12h32
Esse é o problema da depressão.
Tu precisa conversar com alguém, mas desde que o assunto não seja a sua depressão.
E não adianta, o povo sempre vem com aqueles blá blá blá que tudo vai melhorá..
O negócio é você mudar o foco do assunto pra ver se a pessoa se toca
anônimo
22/11/2019 14h00
Procure alguém de confiança pra desabafar.
Algumas pessoas te procuram só pra saber da sua vida e depois expor o que você está passando.
anônimo
22/11/2019 12h32
Então ninguém pode te ajudar, só você mesmo.
anônimo
22/11/2019 14h11
Não ficou bem claro isso. Vc não gosta de conversar ou de desabafar? Conversar é normal, não precisa desabafar nada pra ninguém. Na verdade as pessoas nem gostam de ouvir desabafos. Alguém te pede pra desabafar? E como as pessoas sabem que vc tem depressão? Vc provavelmente demonstra isso por aí, é só não fazer isso, fingir que não tem, pra não quererem saber de vc e pronto
22/11/2019 14h07
É normal isso, é um direito seu não gostar de ficar falando sobre seu problema, às vezes as pessoas têm boa intenção, mas não sabe como ajudar e acabam sendo desagradáveis sem perceber.
22/11/2019 14h20
Vc tem um pouco de razão, não da pra ficar se abrindo pra qualquer pessoa. Vc tem que confiar em uma pessoa especial e se abrir pra ela. Pode ser os seus pais, um amigo, namorado, primo sei lá, alguém importante que vc confia.

Mas é importante vc soltar e se abrir. Vc tem um peso e dividir esse peso faz bem, te ajuda a ficar mais leve. Boa sorte anonima
elas respondem
anônima
22/11/2019 13h17
Melhor guardar pra você mesmo. As vezes desabafamos com pessoas erradas achando que vai nos ajudar,na primeira oportunidade já sabe, né?!
22/11/2019 12h32
Não acho que seja grosseria. Vc não se sente bem falando dos seus problemas e pronto. As pessoas precisam entender que nem todos conseguem se abrir e estão receptivos pra receber conselhos.
anônima
22/11/2019 12h31
nao escuta elas so falam querendo ajudar mas so demostram pena e isso é pior ainda
anônima
22/11/2019 12h31
Não acho que isso seja grosseria.
anônima
22/11/2019 12h33
Só dizer que não gosta de expor os seus problemas. prefere procurar uma solução dentro de si mesma.
anônima
22/11/2019 13h07
Conversar e não se sentir bem com isso, só piora a situação para você. Principalmente, quando fica pensando que evitar a conversa te torna uma pessoa grossa. O que realmente ajuda, é conversar com quem entende do assunto. Digo isso, pois detesto conversar com as pessoas, mas consigo falar com a minha psicóloga. Só que depende de você. Em todo caso, isso não a torna grossa, ok?
anônima
22/11/2019 14h04
Eu te entendo, não quero te fazer falar o que você não quer, mas vou me intrometer a dar um conselho, você não precisa falar com essas pessoas se não quer, mas já pensou em procurar ajuda de um profissional? Eu sei que parece o mesmo, mas um profissional te ouvirá e falando com alguém que não conhece, você pode se sentir melhor.