Primeira vez q to pedindo um conselho aqui, e perguntando algo pra vcs
Preciso de ajuda, sou uma pessoa extremamente timida q as vezes n consigo nem sair de casa por conta disso e sou julgada por ser assim mais no meu canto
Vcs acham q é minha culpa por eu ser antissocial? Acham q eu to errada?
Pois mtas pessoas acham....

elas perguntam
11 13
eles respondem
23/11/2019 22h45
Fui assim, a dica que te dou, é a seguinte:

As pessoas sempre vão te julgar, não importa se você é uma empregada doméstica, uma traficante, uma dona de casa, uma juíza...
Sempre terá alguém!

O que importa, é o quanto se importa com isso...
Deixe de pensar que as pessoas estão de julgando, arrisque mais, saia da zona de conforto...
A exposição, vai ser difícil no início, mas depois fica fácil!

Se alguém chegar em você e criticar algo, pegue o necessário, guarde, melhore e descarte o que não vai ter influência sobre sua personalidade!

Não sei se vai ajudar muito, mas isso é o que alguém que não é profissional na área, tem pra te ajudar!
Confie mais em você! (◠‿◕)
29/11/2019 18h36
Você precisa identificar a causa da timidez, o pensamento que está acusando isso. Timidez é uma emoção. Pensamentos causam emoções. Quando você muda seus pensamentos você muda suas emoções, e assim suas atitudes...
anônimo
23/11/2019 22h51
você só se isola por se sentir mal lá fora, acho melhor você ir em um psiquiatra para ver o q é isso...me parece fobia social
anônimo
23/11/2019 22h48
Não faz, sempre alguém vai te julgar por alguma coisa, viva por vc e não pelos outros
29/11/2019 18h38
Nem se vc morrer vc vai deixar de ser julgada. Vc precisa lidar de frente com isso.
23/11/2019 22h18
Não acho não. Cada um tem um jeito de ser. Eu também, posso passar meses sem falar com ninguém de boa. Não tem nada de errado nisso não, muito pelo contrário, eu acho patético é o desespero das pessoas de preencherem seus vazios interiores com uma vida artificial tentando mostrar um sucesso completamente fake postando fotos de eventos etc sendo que no dia a dia mal aguentam suas próprias companhias. É isso o que eu acho sobre.
anônimo
23/11/2019 22h18
Ah relaxa. Eu também sou antissocial. Se você fosse festeira, de baladas e etc, iriam te julgar por isso também. As pessoas não têm o que fazer, então, ficam cuidando da vida dos outros e fazendo julgamentos idiotas. Você tem que aprender a ignorar isso. Viva como te faz bem. O resto não importa. :)
anônimo
23/11/2019 22h47
Você precisa encarar isso de frente, sabendo lidar. Enfrente não só sua timidez mas também o julgamento.
23/11/2019 22h39
É impossível fazer com que as pessoas parem de julgar umas as outras, o que vc pode fazer é aprender a parar de se importar tanto com isso.
Cada pessoa tem seu jeito de ser, vc precisa se perguntar se vc é feliz assim ou não?
Se não, então procure ajuda, tenta fazer coisas novas, algo que vc goste que te de satisfação ao fazer.
anônimo
23/11/2019 22h34
Também era assim... mas depois que a gente vai ficando mais velho, vai mudando. Eu comecei a perder timidez, depois que comecei a trabalhar em uma empresa aqui e fiquei me relacionando verbalmente com as pessoas.
elas respondem
anônima
29/11/2019 18h39
Não temos como controlar o outro.
Você só tem o poder sobre suas atitudes e ações. Faça boas escolhas e filtre opinião alheia. Algumas podemos usar para sermos melhores, outras simplesmente descartamos.
anônima
29/11/2019 18h37
@Rafael28, assino em baixo. :)
anônima
23/11/2019 22h15
Olha se você quer mudar isso, eu te aconselho a fazer teatro o que ajudou muito com a minha timidez. Para não julgado é só não nascendo, sempre seremos julgados por qualquer ato e acho que cabe a você filtrar bem essas coisas e não deixar te atingir.
23/11/2019 22h49
Tem uma frase que é assim.
"Há quem goste e há quem critique. Sempre vai ser assim."

Não dar pra evitar julgamentos, a única coisa que vc pode fazer é se importar menos.
anônima
23/11/2019 22h14
Faça o que tem vontade e Nao ligue pra o que as outras pessoas pensa
23/11/2019 22h16
Cada pessoa tem o seu jeito. As pessoas julgam se vc fica só em casa, se vc não para em casa... julgam de toda forma. Ignore.
29/11/2019 18h50
Uma pergunta melhor seria: Como deixar de me importar com julgamentos alheios?

É o seu jeito de ser, a partir do momento em que você, apenas você e não porque alguém te criticou, sentir vontade de mudar, mude.
anônima
29/11/2019 18h40
Cara. Eu melhorei muito.
Acabei por dar uma Chance mas as pessoas abusam. Daí, não dou ideia.
anônima
23/11/2019 22h18
Você tem quer fazer o gosta, não para agradar o outros. E infelizmente não há nada que vc possa fazer para isso mudar, até porque, haverá sempre pessoas a nos julgar sempre por algum motivo. Então sempre faça o que vc achar melhor e não ligue para a opinião dos outros.
anônima
23/11/2019 22h48
Impossível não ser julgada.. todo mundo é julgado seja uma pessoa boa ou ruim.
23/11/2019 22h19
Ô minha querida, todo mundo vai te julgar o tempo todo
23/11/2019 22h45
Julgamentos é uma coisa que nunca vai deixar de existir, vc pode fazer o que quiser, ser o que for pra ser vc será julgada faça o certo ou errado sempre vai ter um pra apontar o dedo, ruim isso
anônima
23/11/2019 22h40
Sempre vai ter "Julgamento", foda-se.