elas respondem
Não é o k-pop a causa do suicídio dessas cantoras, como você disse, a Coreia do Sul é o país com a maior taxa de suicídios. Talvez a fama, a pressão social ou problemas familiares tenham feito com que elas se suicidassem. Se não gosta, fique calado e não use argumentos baixos para marginalizar o k-pop. Quanto a Goo-hara ela foi encontrada morta em casa, mas não se sabe se a causa foi suicídio, apenas a autópsia dirá.
Não é exatamente o Kpop. Eu tava falando sobre isso exatamente agora com minha família. Lidar com a fama e a pressão midiática deve ser muito difícil. O esgotamento físico e mental deve ser tão grande.
Não acho que tenha a ver com K-pop. Nesses países a taxa de suicídio realmente é grande. Na China mesmo tem ate crianças que se suicidam
O processo de seleção pra participar destes grupos é brutal, eu não culpo ela.
A pressão que os artistas sofrem no meio é esmagadora, trabalham até a exaustão, acabam desenvolvendo depressão e ansiedade. O kpop não é uma doença. A fama é o problema. Muitos não tem estrutura emocional ou física para suportar a pressão da mídia e das empresas. Os artistas tem que ser magros, lindos e perfeitos e todo essepeso psicológico acarreta nisso. É algo mais pessoal aprender a lidar e se posicionar sobre seus limites.
eles respondem
O suicídio não tem muito nada a ver com o K-pop. Na verdade o suicídio nesses países asiáticos sempre teve, e sempre vem aumentado. Mais não sabemos do porque disso, tem algumas suspeitas, mais não sabemos o real motivo de sempre ter muitas mortes de suicídio nesses países asiáticos. Na verdade os motivos devem ser bastante variados, e não exatamente só do K-pop. ≠
Na Coreia do Norte ninguém se mata.
Rock causa overdose e funk da bala perdida