Depois da cantora e atriz Sulli ser encontrada morta em casa pelo empresário há poucos meses, agora é a vez de Goo Hara.
A taxa de suicídio na Coreia do Sul é a maior do mundo.

Sulli

Goo Hara

eles perguntam
6 4
elas respondem
anônima
24/11/2019 14h38
Não é o k-pop a causa do suicídio dessas cantoras, como você disse, a Coreia do Sul é o país com a maior taxa de suicídios. Talvez a fama, a pressão social ou problemas familiares tenham feito com que elas se suicidassem. Se não gosta, fique calado e não use argumentos baixos para marginalizar o k-pop. Quanto a Goo-hara ela foi encontrada morta em casa, mas não se sabe se a causa foi suicídio, apenas a autópsia dirá.
anônima
24/11/2019 13h53
Não é exatamente o Kpop. Eu tava falando sobre isso exatamente agora com minha família. Lidar com a fama e a pressão midiática deve ser muito difícil. O esgotamento físico e mental deve ser tão grande.
24/11/2019 13h55
Não acho que tenha a ver com K-pop. Nesses países a taxa de suicídio realmente é grande. Na China mesmo tem ate crianças que se suicidam
11/12/2019 12h18
O processo de seleção pra participar destes grupos é brutal, eu não culpo ela.
anônima
11/12/2019 12h21
pessoas se suicidam.
21/06/2020 15h47
A pressão que os artistas sofrem no meio é esmagadora, trabalham até a exaustão, acabam desenvolvendo depressão e ansiedade. O kpop não é uma doença. A fama é o problema. Muitos não tem estrutura emocional ou física para suportar a pressão da mídia e das empresas. Os artistas tem que ser magros, lindos e perfeitos e todo essepeso psicológico acarreta nisso. É algo mais pessoal aprender a lidar e se posicionar sobre seus limites.
eles respondem
24/11/2019 14h01
O suicídio não tem muito nada a ver com o K-pop. Na verdade o suicídio nesses países asiáticos sempre teve, e sempre vem aumentado. Mais não sabemos do porque disso, tem algumas suspeitas, mais não sabemos o real motivo de sempre ter muitas mortes de suicídio nesses países asiáticos. Na verdade os motivos devem ser bastante variados, e não exatamente só do K-pop. ≠
anônimo
11/12/2019 12h14
Na Coreia do Norte ninguém se mata.
anônimo
24/11/2019 14h44
Bonitas
24/11/2019 13h53
Rock causa overdose e funk da bala perdida