... e não construiu quase nenhuma amizade sólida na vida real, não tem beleza física nem interior, não tem um bom Q.I. é a prova de que a pessoa é um caso perdido?
Tu é uma pessoa muito sensível e inteligente. Por isso mesmo, por não se render ao cinismo, tanta coisa te machucou quando não precisava. Só revela tua pureza na alma. Eu não me meto na tua vida, e eu mais do que ninguém posso falar sobre o desespero de se ver sem chão onde pisar. Eu respeito. Só digo uma coisa: você é uma pessoa boa e já está perdoada por qualquer erro hipotético que tu alimente na tua autopercepção, e seja qual for o caminho que teu espírito te leve a seguir, tu está plena de luz e amor e carinho. O resto, guria, é a contingência de termos um corpo e sermos mamíferos com cérebro gigante nessa Terra nesse momento. Não significa nada. Beijo.
Bom, caso perdido na minha opinião, só quem desistiu de si mesmo(a). Tudo pode ser mudado com esforço, mas se a pessoa não quiser fazer o esforço requerido para mudar sua situação, aí inevitavelmente realmente será um caso perdido.
Mas assim, você tem como sair dessa, eu sei que a situação no seu caso é bem complicada por muitos fatores, mas mesmo assim, eu acredito que se você realmente se focar em mudar sua situação e buscar ajuda nos lugares certos, inclusive algum posto de saúde que tenha psicólogo na sua área ou na sua cidade, tem condições de você conseguir melhorar sua vida, mas se decidir permanecer nesse estado de prostração, não terá como mesmo.
Todo mundo tem problemas, relaxa. O que falta são pessoas socialmente resolvidas com depressão e vontade de se matar, às vezes por bobeira, só porque o marido ou a esposa traiu, então não pense que seus problemas são maiores do que dos outros.