No meu último relacionamento, meu ex disse muitas coisas que abalaram minha autoestima. Ele falou coisas diretamente pra mim (em tom de brincadeira) e eu também li conversas dele com amigos nas quais ele falava mal do meu corpo e da minha personalidade. Já terminei esse relacionamento faz alguns meses mas as coisas que eu ouvi/li continuam mexendo comigo. Recentemente conheci um cara bacana, mas eu tenho muito medo de me envolver com alguém que me trate assim, até porque no começo do meu último relacionamento meu ex era bacana mas ele falava muitas coisas pelas minhas costas. Eu fico achando que não vou ser boa o suficiente, que meu jeito é inconveniente, que eu sou desagradável, que meu corpo não é atraente, que quando eu for transar com alguém ele vai se decepcionar comigo... Queria muito superar isso mas por enquanto não tenho dinheiro pra ir ao psicólogo. Alguém tem algum conselho?

elas perguntam
3 4
eles respondem
anônimo
25/11/2019 13h24
Me separei dela!
Você concorda com algo que ele disse? Trate de mudar!
Se você não concorda, decrete o foda-se para ele. É assim que se faz.
25/11/2019 23h20
Eu jamais me relacionaria com alguém assim, ou se caso a pessoa começasse com esse tipo de merda eu mandaria ela pastar bem rápido, não preciso nem nasci para ouvir merda. Agora o que seu ex fez com você foi uma baita sacanagem, que cara mais fdp, se ele realmente não te achava atraente o suficiente para ele, porque te enrolou e te fez perder tempo num relacionamento com um otário babaca como ele e ainda por cima fez isso te ficar te diminuindo, pau no cu do caralho.

Agora o que fazer é simplesmente deletar esse babaca da sua mente, bem como tudo que ele disse de negativo sobre você. Apaga ele por completo da sua mente e se desintoxique das merdas que ele te disse.
25/11/2019 23h22
O mais engraçado foi ter escolhido alguém do tipo.
Por que vocês mulheres fazem isso? Deixam homens bons na zona da amizade ou nem dão confiança..
elas respondem
anônima
25/11/2019 11h21
Sim.
Tenho sérios problemas com minha autoestima por conta disso.
Por causa de uma pessoa,e de uma palavrinha,foi fatal pra mim nunca mais esquecer.
25/11/2019 11h26
Sim, isso foi quando inda tava me recuperando da cirurgia de Mamoplastia redutora. Ele falava da cicatriz, dizia q melhor seria não ter feito, já q ficou a cicatriz. Não lembro de um elogia dele, sempre me criticava, gritava comigo em qualquer lugar. Como superei: superei passando acreditar q sou totalmente o contrário de tudo aquilo q ele falava de mim. Me reconheci como um mulherão da porra. Ele me diminuiu tanto q cheguei a pensar q nunca mais homem nenhum olharia p mim ou tampouco quisesse algo comigo. Ledo engano. Tempos atrás, ele me ligou. Atendi( até pq não sabia quem era)
25/11/2019 19h48
Ele foi errado! Não você! Não permita que isso enraize em você e te impeça de viver coisas novas (certas, claro, não erradas) que podem dar certo.
Tbm não se cobre uma mudança ou melhora repentina, ta? passo por passo a gente vai conseguindo, mas não se entregue a esses sentimentos ruins e lembranças ruins, ta bom? Não deixe isso te vencer.
Se for necessário terapia, faça, tem problema nenhum fazer terapia. Se não tiver dinheiro pra isso, tem alguns lugares que oferecem terapia em valor social (mais barato) ou até mesmo de graça, como em universidades e tbm algumas outras clínicas
anônima
25/11/2019 13h25
Nunca, só diziam coisas boas.