Bom pra vc q n sabe eu me chamo Rafael tenho 13 anos e minha vida esta difícil pois eu tenho pais q se separaram e agora estão brigando por direitos, por exemplo meu pai ele trabalhou a vida inteira dele pra conseguir tudo oque ele tem hoje e deis q meu pai criou a empresa dele, minha mãe sempre estava ali pra ajudar ele nas coisas q ele precisava, e agora que os dois se separaram eles estão brigando por causa do dinheiro q o salario da minha mãe é pouco mais o do meu pai é muito alto então resumindo já que minha mãe trabalhou a vida inteira basicamente ajudando meu pai ela quer um salario maior, quer q meu pai vá em bora de casa etc. Mais meu pai deu um cartão pra ela com muito dinheiro pra ela cuidar de mim da casa e das coisas q ela precisa, mais eu vejo isso e n sei quem esta certo porque meu pai traiu minha mãe quando eles eram casados por 7 anos e minha mãe n sabia e quando ela soube ela quis separação e ate hoje eles discutem em casa pra saber tal tal coisas q eles devem dividir e não... Eu vim procurar esse site pois n aguento mais os dois gritando quando eu estou fazendo algo da ida estudando vendo TV comendo algo e eles gritando muito algo n estou aguentando mais, as vezes penso q se eu me matar acho q vou deixar os dois felizes pois eles estão brigando pra ver como vão me sustentar então logo se eu n existir eles n vão brigar pra ver quem q vai me sustentar, bom n sei oq eu faço se alguém tiver uma ideia do que posso fazer só pra eles pararem de brigar todo santo dia..

eles perguntam
1 1
elas respondem
25/11/2019 18h06
Ô meu lindinho! Sinto muito pela sua dor e pela separação dos seus pais! Quero que entenda que ficar triste por isso é normal, ta bom? Não se esqueça que você é um ser humano e ficar triste com essa situação dos seus pais é natural, então não se culpe nem se cobre uma melhora dentro de você repentina. Vai melhorar, mas não se cobre NEM SE CULPE, ok?
Não sei se vocÊ acredita nisso, mas cá pensando, chego à conclusão de que: o que custaria tentar? Você não perderia tentando isso: orar. Ore pelos seus pais, ore pelo casamento deles e tbm por eles. Apresente seus problemas a Deus, em oração, entre você e Ele mesmo, não precisa de ninguém. Você consegue, não precisa de palavras difíceis, é só do seu jeito, você desabafar, não importa muito que palavras vai usar...
Pode fazer isso no seu quarto, orando falando ou em silêncio ou, se você achar mais difícil se expressar assim e quiser orar escrevendo, pode ser tbm, cantando, não sei.. mas se expressa pra Ele de alguma forma, ta bem? Você, no mínimo, vai se sentir aliviado quando começar.

Abraço e espero ajudar!
eles respondem
anônimo
25/11/2019 17h59
Cara, entendo sua angústia, mas precisa entender que seu pai e sua mãe já não se amam mais, e é melhor eles separados do que juntos infelizes, sei que é novinho, quase passei por isso, mas um dia você entenderá, não é porque eles vão se separar que um dia deixará de ser seus pais, ah e sobre a briga, não palpite nada, ah menos que vê injustiça de um lado